quinta-feira, junho 12, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutora505 é o novo conceito de experiências multiartísticas

505 é o novo conceito de experiências multiartísticas

Fabiana Prado e Sandra Bodick

Acaba de ser inaugurado em São Paulo o 505, espaço criado para proporcionar às marcas experiências multiartísticas, unindo arte e tecnologia em narrativas sensoriais. Localizado na Vila Madalena, o espaço ocupa um galpão-estúdio projetado para transformar cada evento em uma experiência singular e imersiva.

Com projetos exclusivos e modulares, o 505 se destaca por sua capacidade de se transformar em uma verdadeira caixa cênica, adaptável a múltiplas configurações e desenhos espaciais. No ponto central dessa transformação está uma mesa cênica, elemento que possibilita diferentes perspectivas, narrativas e cenários por meio de projeções mapeadas.

O 505 abre as portas com uma temporada de jantares imersivos para até 40 pessoas, explorando uma das múltiplas possibilidades do espaço, que também está preparado para receber eventos fechados de até 150 pessoas no formato coquetel, além de ativações, ensaios artísticos, editoriais, exposições, lançamentos, meetings e mostras de arte. Todas as experiências são planejadas dentro dos pilares de arte, gastronomia (food art) e tecnologia, garantindo autenticidade e exclusividade para as marcas.

“Desenhamos o 505 para que as experiências sejam roteirizadas de forma imersiva, combinando diversas expressões artísticas, como dança, música, teatro de sombras, cinema, performance e novas mídias. Buscamos uma dinâmica de dramaturgia dividida em diferentes atos para envolver o público de forma completa”, explica Fabiana Prado, uma das idealizadoras do projeto.

Para criar esse ambiente, a tecnologia é a protagonista do 505. O espaço utiliza um sistema de áudio tridimensional, criando uma verdadeira cúpula acústica que posiciona o espectador no centro da experiência sonora. Complementando essa experiência, estão o desenho de luz e a projeção mapeada (table mapping), elementos que tornam cada evento único.

O espaço já está disponível para locações e parcerias, seja para marcas que desejam criar conexões profundas com seu público ou para quem busca experiências inesquecíveis e inovadoras em seus eventos.

Sobre as sócias:

Fabiana Prado é fundadora e diretora da Mox.
A MOX cria experiências e soluções artísticas audiovisuais. Tem expertise no desenvolvimento de produção de conteúdo: conceitos, roteiros, vídeo instalações, live performances, ações interativas e video mapping. Explora linguagens e recursos audiovisuais, alinhando tecnologia, inovação e arte para produzir sensações e efeitos.
A MOX foi criada pela jornalista Fabiana Prado, responsável pela Direção Geral e Artística da produtora.
O 505 é um braço da MOX focado em experiências multiartísticas.
Sandra Bodick é idealizadora do projeto ao lado de Fabiana. Ela é diretora de arte e ex-modelo (atuou no mercado da moda nos anos 90).

Foto de divulgação em anexo:

Fabiana Prado e Sandra Bodick, idealizadoras do projeto.

Ficha técnica:

Criação e concepção: Fabiana Prado e Sandra Bodick

Direção artística: Fabiana Prado

Imersão sonora: Gustavo Breier

Desenho de luz: Ale Cuevas

Sonoplastia: Marcio Coelho

Cenografia: Ricardo Taboas

Video mapping: VJ Erms

Direção técnica: Tuca Pradella

Parceiros de tecnologia: MAXI / Ale Cuevas / Atendtudo Technical Projects

Realização: MOX Produções

Artigos relacionados

Novidades