segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraVox Haus assina produção de áudio de campanha da Heineken

Vox Haus assina produção de áudio de campanha da Heineken

A Vox Haus é a responsável pela trilha sonora da campanha que “hackeou” a lei seca argentina e apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país. No período, que vai desde a noite anterior à votação até horas após o encerramento das urnas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A ideia da campanha “Proibição 0.0” consistia em usar um webapp para escanear qualquer propaganda de cerveja alcoólica e, assim, conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa. A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos, atraindo pessoas aos bares, aplicativos de delivery e supermercados Coto.No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0. Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem “Mesmo que hoje você não possa, agora você pode”, deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.

“Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos: um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que  a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida”, explica Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus.“Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja.” Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager Cone Sul da Heineken.

“Ter uma ideia para a Heineken no contexto das eleições, que iria “hackear” a proibição e que precisava de milhares de pessoas envolvidas para que isso acontecesse, parecia impossível no início, mas enquanto íamos contando a ideia, todos aderiram sem hesitação”, explica Francisco Bledel, ECD da Publicis Argentina.

Ficha técnica: “0.0 Proibição”

Agência: PUBLICIS ARGENTINA

Presidente Criativo Regional: Fernando Bellotti

CCO: Fábio Mazia

ECD: Francisco Bledel

Diretor Criativo: Santiago Castro

Redator: Franco Canoba

Diretora de Conta: Pilar Martin

Executivo de Contas: Edgar Medina

Design Multimídia: Julia Viudes

Produtor executivo: Mariano Defelipe

Líder de Desenvolvimento: Maximiliano Rodriguez

Cliente: HEINEKEN

Gerente Nacional do Cone Sul: Fernando Sanz Nicuesa

Marca Garoupa: Luciana Ortega

Gerente de Marca: Santiago Anziano

Produtora: LADOBLE

Produtor executivo: Agustín Gutierrez

Produtora: Maite Orlievsky

Diretor: Martin Donozo/Bel Arana

Produtora musical: VOX HAUS Brasil

Produtor Executivo: Matheus Gugelmim

Produtor Musical: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes

Desenho de Som: Cassiano Rathke e Cássio Machado

Atendimento: Dhienifer Souza Vídeo da campanha:

Artigos relacionados

Novidades