A criação de um avatar, que consolida todos os atributos de uma marca, é protagonista da nova campanha da gravadora Som Livre para diversos lançamentos musicais de artistas que fazem parte de seu casting. O personagem virtual animado, que faz coreografias icônicas ao som de músicas populares da Som Livre no Tik Tok, é a estrela do filme em animação que acaba de ser lançado em redes sociais e Rede Globo.
Através de um processo que envolveu conceitualização, modelagem, texturização, captura de movimentos, transformando coreografias das músicas e aplicar no personagem, e partes animadas manualmente para trazer expressões faciais e fluidez, a NOO conseguiu otimizar a dinâmica, eficiência de seu processo de animação 3D e trazendo naturalidade ao personagem.
O desafio do projeto era criar um personagem que representasse a diversidade do portfólio, passando pela música sertaneja, funk, rap, rock, eletrônico e mpb, trazendo modernidade, flexibilidade e gingado.
Para Beatriz Andrade Head de Design da NOO, avatares virtuais são a evolução das estratégias de Branding para o Metaverso. “Os personagens são uma plataforma de interação, pois consolidam todos os valores, atributos e identidade de uma marca, proporcionando um ativo único de conexão entre ela e seu público, campanhas e parceiros”, acredita.
Segundo Thais Souza, coordenadora audiovisual da Som Livre, o resultado da campanha foi surpreendente. “A NOO conseguiu capturar exatamente o que estávamos buscando, abrimos o briefing sem direcionamento exato de como seria esse avatar, e a partir de muitas trocas chegamos nesse personagem quase humano, que tem personalidade, forma, carisma e todas as características que queríamos agregar à persona dele, conquistou a nós e ao público que queríamos atingir”, diz
Os lançamentos da Som Livre são para os seguintes artistas:
1. Zé Felipe – “Malvada”
2. Menos é Mais – “O mundo dá voltas”
3. I&R – “Dar uma namorada”
4. Wesley Safadão – “Eu já tava bem”
5. Lukinhas – “Posturada”
6. Costa Gold – “Apita”
7. Mano Walter – “Ela só quer montar”
Ficha Técnica:
Produção: NOO Works
Direção: Marcio Sal
Produção executiva: Kathlyn Giaccomini
Atendimento: Ana Luisa Rodrigues
Direção de Arte: Beatriz Andrade
Conceito criativo: Natalha Mafra
Model 3D: Judd Buchanan
Planejamento estratégico: João Paulo Rosman