Dona de um porfólio que conta com cerca de mil trabalhos publicitários para os maiores e mais importantes anunciantes do país, a Sentimental Filme anuncia novas contratações para sua área de produção publicitária. Para integrar a equipe de diretores de cena já formada pelos sócios Luciano Zuffo e Mauricio Guimarães, Guga Sander, Gian Carlo Bellotti, André Vidigal e Bob Wolfenson, a produtora chamou a dupla revelação Amnésia e Antonio Torriani.
A dupla de diretores Amnésia, composta por Pedro Giomi e Guilhermo Sartori, começou na Hungry Man no ano passado e logo chamou a atenção do mercado. Em menos de um ano, já filmou para as principais agências e anunciantes do país: Ambev, TIM, McDonald’s, e para o Festival Mix Brasil com o premiado “Todo Mundo é Gay”, que ganhou Leão de Ouro na categoria Film Craft no oi Festival de Cannes deste ano. Já Antonio Torriani integrava o Coletivo Wolfpack e, entre seus trabalhos estão os curtas “Ideias Matam”, o premiado “Sorry” e a campanha “Homem de Gelo”, criada pela DM9DDB para o Hospital Beneficência Portuguesa.
Além dos diretores, a produtora conta também com o Coletivo BijaRi, um dos mais relevantes centros de criação em artes visuais e trabalhos multimídia do Brasil. A parceria do grupo com a Sentimental já é antiga, iniciada com o desenvolvimento conjunto de projetos que reúnem expertises em diversas áreas, como o de video mapping da campanha do Ford para JWT, e o “Vem aí” para a Rede Globo. Com 17 anos de atuação, o BijaRi é reconhecido nacional e internacionalmente com vários prêmios de design e se destaca pelo desenvolvimento de obras audaciosas e impactantes, utilizando diferentes recursos e linguagens. Com foco em conteúdo audiovisual para shows, eventos, publicidade e marcas diversas, o Coletivo é composto por uma equipe multidisciplinar de artistas, arquitetos, designers e desenvolvedores, que busca gerar a potência criativa necessária para desenvolver experiências estéticas disruptivas. Entre os trabalhos do grupo, destacam-se os realizados para clientes, como: Ambev, Coca-Cola, Intel, Caixa, Microsoft, Red Bull, Samsung, entre outros.
Além dos diretores de cena e do Coletivo BijaRi, a produtora também conta com a chegada do produtor artístico Felipe Cama, que terá o desafio de promover um maior diálogo entre esse time de diretores e os departamentos de criação de agências. Essa aproximação terá o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes produzidos pela produtora.
Com ampla experiência, Felipe atua no mercado há 20 anos, sendo seis deles como vice-presidente de criação da Dentsu no Brasil e 10 anos na DM9DDB, de onde saiu como diretor de criação. O profissional também trabalhou durante seis anos na MTV. No último ano, esteve na produtora Dínamo. Além disso, Felipe também é artista plástico. Tem trabalhos em acervos de importantes museus do País, como o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, e já expôs internacionalmente, como no evento realizado no Plaza North Gallery, em Saitama, no Japão, que terminou no último mês de junho. Ainda este ano, realizará uma exposição na Galeria Leme, em São Paulo, de 13 de agosto a 26 de setembro. “Felipe é um profissional multiplataformas, com uma visão apurada sobre criação e o negócio da propaganda, mas que consegue também se alimentar de outras fontes muito bem-vindas no mundo do audiovisual”, destaca Araújo.
Outra novidade é que Dudu Venturi, produtor executivo da Sentimental Filme desde 2009, também passa a ser sócio da produtora, junto com Mauricio Guimarães, Luciano Zuffo e Marcos Araújo.
Acreditando no crescimento do mercado brasileiro de produção para televisão e cinema, através do desenvolvimento de propriedades intelectuais, a produtora contratou Emerson de Morais e Sergio Sá Leitão. Emerson assume a diretoria de Negócios para TV e Branded Content e Sá Leitão, a de Cinema. Ele veio da Moonshot e tem passagens pela The Alchemists e New Content, desenvolvendo conteúdo para marcas e projetos para TV. No currículo, Emerson tem trabalhos para Coca-Cola, Petrobras, Unilever, Bradesco, Vivo, Grupo Telefônica; além de conteúdos para Rede Record, Discovery, GNT e Sony. Os primeiros projetos na área de TV já estão no forno. Em fase de desenvolvimento, uma série para o canal SporTV, que abordará os Jogos Paralímpicos de 2016, e uma série de ficção para a TV aberta, além de um curta-metragem.
Profundo conhecedor do mercado de cultura e entretenimento no país, o jornalista Sergio Sá Leitão – ex-Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (dezembro de 2012 a janeiro de 2015) e ex-presidente da RioFilme (janeiro de 2009 a janeiro de 2015) -, já está trabalhando na produção do longa de ficção inspirado no livro “Condenado à Morte”, que foi escrito pelo jornalista Ricardo Gallo e será produzido pela Sentimental em parceria com a Querosene Filmes. A obra narra a trajetória de Marco Archer, o primeiro brasileiro sentenciado à pena capital e executado em um país estrangeiro. O filme é do diretor Guga Sander que detém os direitos do livro.
******
Legenda da foto dos diretores de cena: Da esquerda para direita – Em pé: os parceiros João Rocha e Rodrigo Cabelo, do coletivo BijaRi; o sócio Luciano Zuffo; Antonio Torriani; Gian Carlo Bellotti; André Vidigal. Sentados: o sócio Mauricio Guimarães; Guga Sander e a dupla Amnésia: Guilhermo Sartori e Pedro Giomi.