sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraProduka Filmes estabelece base em Los Angeles

Produka Filmes estabelece base em Los Angeles

A Produka Filmes <https://www.produka.com.br/> , dirigida por Anderson Lima, anuncia joint-venture com a produtora norte-americana Fellow <https://fellowla.com/> , dos sócios Marcelo Petrella e Vincent Wauters, para a abertura de sua primeira operação internacional: a Produka Los Angeles. A nova unidade nos Estados Unidos já está atuante e começa a realizar seus primeiros trabalhos.A Produka LA vai manter o já conceituado trabalho de produtora full service, com expertise em planejamento, criação, produção, pós-produção, finalização e distribuição de conteúdo.Com a parceria, Marcelo Petrella, brasileiro radicado na Califórnia há 22 anos, passa a integrar o casting de diretores de cena da Produka no Brasil. Ele já está filmando em São Paulo para a Procter & Gamble, em campanha criada pela agência Saatchi & Saatchi NY. Esse é o primeiro job oriundo da joint-venture entre as duas produtoras.“Trata-se do primeiro ‘take’ do que já estávamos planejando há algum tempo. Então, nada mais natural que, em um momento de crescimento mútuo, a Produka e a Fellow concretizassem a ideia. Sabemos que ainda é só o começo, com muito trabalho e vários desafios pela frente, o que é muito bom. O mais importante era fincar a nossa bandeira em uma das cidades mais importantes do mundo para a publicidade. E isso acaba de ser feito”, comemora Anderson Lima, CEO da Produka Filmes.Já Marcelo Petrella, um dos sócios da Fellow, que já está atuando como diretor de cena da joint-venture, afirma: “Essa sinergia entre a Produka e a Fellow abre diversas portas, como, por exemplo, com clientes da Produka que queiram produzir nos Estados Unidos, além da visibilidade para os diretores brasileiros no mercado americano. E, claro, produção de projetos americanos no Brasil, o que já está acontecendo na campanha para a Procter & Gamble”.Recentemente, a Produka Filmes obteve ótimos resultados no Festival Cannes Lions 2022 como produtora do case Los Santos +3, campanha aplicada no universo gamer criada pela agência VMLY&R Brasil. Foram seis Leões no total, sendo 2 Leões de Ouro nas categorias Entertainment e Entertainment for Sports, 2 Leões  de Bronze na categoria Rádio & Áudio e 2 Leões, além de 9 shortlists.

Artigos relacionados

Novidades