terça-feira, junho 24, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraNova identidade visual da Canja materializa o som

Nova identidade visual da Canja materializa o som

A Canja, produtora de som brasileira que se destaca como uma das mais premiadas do mundo, apresenta sua nova identidade visual. O trabalho foi desenvolvido pela DXD, braço global de design da rede TBWA.

Mais do que um simples redesign, a marca ganha agora um sistema tipográfico vivo, que reage às propriedades físicas do som. Inspirada na essência da Canja, a nova identidade não começou com um logo, mas com uma nota musical. A partir dela, foi criado um algoritmo exclusivo que modifica a tipografia em tempo real: os graves (bass) alteram o peso da fonte; os agudos (treble) ajustam o espaçamento entre as letras; e a velocidade do ritmo comprime ou estica as palavras.

 O resultado? Cada projeto sonoro da Canja – desde trilhas para grandes marcas até iniciativas como o Black Grammys – ganha uma assinatura visual única, tão dinâmica quanto o próprio áudio. 

“A Canja não só precisava de um visual à altura de seu legado, mas de algo que materializasse sua obsessão pelo som”, comenta Bruno Regalo, líder global de design da DXD e responsável por comandar o projeto de rebranding. “Como uma boa música, tudo começou com uma nota – a cor base – e evoluiu para um sistema modular, onde cada pixel é sensível à emoção que o áudio carrega. Agora, a Canja não será apenas ouvida, mas sentida visualmente”, completa.

Link para o filme sobre o projeto: https://www.instagram.com/reel/DKKcku1Rdgx/?igsh=MWJzNzNrazBvczRsMQ

Artigos relacionados

Novidades