domingo, dezembro 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasNova contratação diretor de AI da Paranoid

Nova contratação diretor de AI da Paranoid

A Paranoid anuncia a contratação de Arthur Machado como novo Diretor focado em produções que se utilizam da Inteligência Artificial como ferramenta. Com passagens por campanhas de peso para marcas como VISA, Pantene, L’Oréal e Volkswagen, Arthur tem passado os últimos anos na Nova Zelândia, desenvolvendo IA para projetos audiovisuais. Como Diretor, já conquistou mais de seis prêmios com produções autorais.

Com mais de uma década de trabalho no mercado publicitário de São Paulo e dois anos de dedicação ao uso da IA em projetos experimentais e comerciais, Arthur chega à Paranoid para ampliar o uso da ferramenta em filmes publicitários. Um dos destaques recentes do Diretor é o curta  “LLM Modello Linguístico Divino”, que conquistou cinco prêmios, incluindo ‘’Best Art Film’’ no AI International Film Festival.

“Um dos maiores diferenciais do Arthur é que além de ser um diretor de filmes em IA super talentoso, ele também é produtor e conhece muito bem o nosso mercado e suas necessidades. Ele consegue unir criação e produção de forma coesa, integrando o briefing e processo, de forma completa, e entendendo exatamente o que as agências e clientes desejam. É o profissional ideal para juntar esses dois mundos”, explica Marcel Weckx, Produtor Executivo da Paranoid.

A chegada do Diretor reforça o objetivo da Paranoid com inovação, explorando as ferramentas de IA de maneira autêntica e ética.

“Unir a criatividade brasileira com as possibilidades que a IA nos dá é algo que realmente me empolga, e vejo a Paranoid como o lugar ideal para fazer essa junção. Não vejo a IA como uma substituição, mas sim como um recurso que pode somar ao nosso processo criativo, nos permitindo desenvolver projetos que seriam inviáveis por meios tradicionais. Acredito que a IA abre novas portas para expandir o storytelling e explorar visuais que antes estavam fora de alcance.” afirma Arthur Machado.

Artigos relacionados

Novidades