terça-feira, dezembro 10, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCenpHub reúne mais de 200 lideranças do mercado publicitário

CenpHub reúne mais de 200 lideranças do mercado publicitário

Na manhã desta terça-feira (12), a Casa Vetro recebeu  CenpHub Porto Alegre com mais de 200 lideranças do mercado publicitário para uma discussão sobre o presente e o futuro da indústria da comunicação. Entre os convidados, o vice-governador do estado, Gabriel Souza, que ao lado de Luiz Lara, Dudu Godoy e Regina Augusto, do Cenp, reiterou a importância do setor no processo de recuperação da região, que ainda sofre o impacto das fortes chuvas que devastaram a região há pouco mais de seis meses.

“Obrigado por não desistir e manter o CenpHub no Rio Grande do Sul. É um momento desafiador para a comunicação, mas estamos trabalhando para promover, dar publicidade aos nossos produtos e fomentar os negócios”, sinalizou Souza.

A resiliência gaúcha esteve onipresente ao longo dos quatro painéis, assim como frentes que têm aderência do ecossistema publicitário como o uso cada vez mais frequente das métricas para o desenvolvimento do negócio. Mas, dessa vez, a eloquente defesa do uso de dados veio embalada por um contexto mais amplo: muitos painelistas convidados destacaram a importância da criatividade para que números e algoritmos estejam – de fato – a serviço do desenvolvimento das marcas.

A fragmentação da mídia e suas ramificações também foram discutidas mais de uma vez ao longo do CenpHub. Se por um lado todos reconhecem que a amplitude de pontos de contato é uma oportunidade para conectar mais consumidores e gerar mais tração para marcas, o excesso de dispersão é um desafio a ser vencido. Mais uma vez, o ponto de inflexão foi a criatividade para o uso racional e pertinente da mídia. Convidados falaram ainda sobre o  papel estratégico das agências de publicidade, que olham para a construção de uma marca, seus valores e propósitos como um todo e não de forma  tão fracionada.

Ao olhar para o futuro do mercado, a palavra de ordem é o equilíbrio. A discussão dentro do CenpHub passou por uma genuína reflexão sobre as relações entre os agentes da cadeia, o papel estratégico de agências, plataformas digitais, anunciantes e veículos. Ficou claro que a sustentabilidade e longevidade do mercado publicitário é interdependente e todos precisam advogar pelo seu sucesso.

“Foi uma grande experiência trazer o CenpHub para Porto Alegre num momento em que vivenciamos a essencialidade de nosso setor. Passamos por uma série de transformações, o Sul – em especial – está em plena revitalização, mas o DNA da publicidade e da comunicação segue inabalável: propaganda tem a missão de informar e transformar.”, diz Luiz Lara, presidente do Cenp.

O evento contou com o Apoio Master de grandes marcas como Globo, Kallas Mídia, Record, Samsung Ads, SBT e UOL. Conta ainda com o Apoio Institucional de Adobe, Clear Channel, Eletromidia, JC Decaux e MarketData, além do Apoio de Mídia da Exame, Grupo RBS, Meio&Mensagem e PropMark. O Sinapro-RS atuou como Parceiro Estratégico.

Artigos relacionados

Novidades