A premiada Luiza Campos é a mais nova integrante do casting de diretores de cena da Ultravioleta. A profissional divide-se entre filmes publicitários, séries para canais de TV e trabalhos autorais, onde atua como diretora e roteirista. Multiplataforma, Luiza consegue trafegar por filmes e projetos que exigem sensibilidade e profundidade, bom humor e leveza.
“Sou movida por poesia e bom humor. Estou em constante busca de novas linguagens e pela naturalidade/verdade dentro da narrativa. Penso muito sobre o meu lugar no mundo e sobre as batalhas narrativas e estéticas que vivemos”, se autodefine Luiza Campos.
Luiza atuou na Mixer Films e na Vetor Zero. Desde 2010 dirige para as principais agências brasileiras, como Almap/BBDO, Africa, Dentsu, Havas, Salve Tribal, DPZ, Leo Burnet, Suno e Publicis, entre outras. Na área do conteúdo audiovisual, já dirigiu séries para diversos canais, entre eles: “Hard”, da HBO (2 episódios), criou e dirigiu “Refazenda”, para GNT, “Julie e os Fantasmas” para Nicklodeon e Band, e “Descolados” para MTV. Seus projetos autorais são o documentário “Alphaville – Do Outro Lado do Muro”, e os premiados curtas-metragens “Próxima” e “Em Quadro”. Atualmente, possui dois longas-metragens em desenvolvimento.
Tem vasta experiência em direção de atores, em projetos de lifestyle e entretenimento. E reforça essa versatilidade profissional dirigindo, ao longo de sua trajetória, filmes para Unilever, Renault, Itaú, Canon, Ferreiro Rocher, Ifood, Ruffles, Sadia, Suzuki, Dove, Skol, Polenghi, Boticário e Natura, entre outros.
Na Ultravioleta, Luiza já iniciou seus trabalhos de diretora de cena atuando em uma campanha para PicPay, com a Publicis Brasil, e que acaba de entrar em veiculação: “Luiza é reconhecida no mercado publicitário por ser uma profissional prática, inquieta e detalhista, capaz de mobilizar o set para tudo acontecer de forma perfeita. Ao estar ao lado dela no processo de trabalho dessa primeira campanha juntos, constatei esses atributos nos quais é tão bem-vista. Ela já está totalmente à vontade em nossa produtora”, afirma Gilberto Pires (Gibinha), sócio e produtor executivo da Ultravioleta.
“O processo de realização da campanha de PicPay foi muito bom. Tanto a Publicis, quanto o cliente confiaram muito na minha experiência e na produtora. A participação direta e atuante dos executivos nesse primeiro trabalho na Ultravioleta foi fundamental para conseguirmos dar conta dos muitos roteiros a serem realizados – tudo em seis horas! O roteiro pedia narrativa leve e divertida, na qual a cantora e compositora Ivete Sangalo seria a ‘diretora’ da campanha. Além das muitas informações sobre os produtos do banco, tínhamos uma super celebridade com um tempo limitado; roteiros a serem cumpridos… Enfim, muitos desafios, mas Ivete brilhou, nossa logística e decupagem foram perfeitas e a locação nos ajudou a dar charme e agilidade para o filme. Deu tudo certo”, completa Luiza.
E finaliza: “Hoje todo filme é um projeto. São muitas peças de web, muitos formatos… Então, o processo criativo tem que ser estratégico para que todas as peças fiquem interessantes e dentro da narrativa da campanha. Acredito que a minha parceria com a Ultravioleta vem ao encontro de um objetivo em comum de trabalhar no mercado publicitário com filmes de grande relevância e de trazer minha experiência em conteúdo para criar e produzir outros formatos para marcas e streaming”.