O Landscape traz uma novidade para o mercado audiovisual publicitário: um serviço de compartilhamento de talentos. Por meio de um acordo operacional, as empresas participantes do ecossistema de produção poderão fazer, entre si, um intercâmbio de diretores de cena.
A novidade permite que agências e clientes, quando forem realizar algum projeto com uma das 14 empresas do Landscape, possam acessar qualquer um dos 39 talentos representados pelas produtoras do ecossistema. “Nosso mercado é bastante baseado em relacionamento e confiança. Estamos abrindo a possibilidade das agências filmarem com o diretor que preferem e o executivo que confiam. Às vezes os dois estão na mesma produtora, outras vezes não”, comenta Gustavo Gripe, CEO da Landscape que liderou o acordo entre os labels.
Antes de anunciar o serviço, projetos pilotos foram realizados como forma de testar a eficiência e aceitação do mercado. Nesse sentido, talentos como Pedro Giomi, da Czar; Nixon, da Sicários; e Paladino, da Santa Transmedia, desenvolveram trabalhos para a Tropical, a Mady e a CZAR, respectivamente.
“A troca de talentos acaba fortalecendo os dois labels. Quem não tem o diretor, abre uma nova oportunidade de negócio. Para quem tem, sai com uma novidade no repertório do diretor. Isso sem falar da troca de experiências durante o processo. Obviamente, cada label decide se é o momento ou não de emprestar o diretor, mas isso sendo decidido, o acordo não precisa ser negociado pois as recompensas estão pré-estabelecidas”, finaliza Gustavo.