quarta-feira, março 26, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasHugo OXE entra para Produka como diretor de cena e criação

Hugo OXE entra para Produka como diretor de cena e criação

Hugo OXE entra na equipe da produtora como diretor de cena e diretor de criação, enquanto a nova área de conteúdo passa a contar com o produtor executivo Emerson Jussiani e o cineasta e preparador de elenco Tico Barreto 

A Produka Filmes (PDK), produtora capitaneada por Anderson Lima e que atua há sete anos no mercado audiovisual brasileiro e norte-americano, passa por uma reestruturação A empresa amplia o seu portfólio de serviços voltados à indústria criativa, lança nova identidade visual e contrata renomado profissional como diretor de criação e diretor de cena.

Após uma bem-sucedida passagem pela Hogarth Woldwide, produtora 360 da holding WPP, Hugo OXE entra para a equipe Produka para atuar como diretor de cena e diretor de criação, com o foco de trabalhar a expansão criativa dos projetos que a PDK realiza. Ele chega assinando a nova identidade visual – Produka 2.5 – com o rebranding da marca, novos site e perfil no Instagram. Além disso, já assina a direção da nova campanha nacional da CPFL, intitulada ‘Quero Pix Premiado’, criada pela agência Brivia.

“A PDK me seduziu por sua autenticidade e me deu espaço suficiente para eu me divertir criando, seja em IA, Virtual Production, pós-produção e, claro, filmes lindos, com um olhar humano e muito Craft. Exatamente o que entregamos no nosso primeiro filme para CPFL. Eu e a PDK vamos construir uma história muito potente e verdadeira juntos. Simbora PDK 2.5!”, afirma OXE.

Nordestino e artista múltiplo, ele chegou em Sampa em 2003 para divulgar o longa-metragem ‘Deus é Brasileiro’, de Cacá Diegues, que tem duas músicas da Banda OXE no filme. Daí a origem da assinatura em seu nome artístico: “Hugo OXE”. Desde então fez parte de projetos nacionais e internacionais para grandes marcas, como Apple, Coca Cola, Netflix, Honda, Toyota, Master Card, Itaú, Nestle e Mondelez.

O casting de diretores de cena da produtora está sendo estudado com muito cuidado e será ampliado. “Hoje temos diretores fixos experientes, premiados, e vamos trazer novos nomes em breve, sendo cada talento em uma linha específica, para atender ao mercado de forma bem ampla”, antecipa Anderson Lima, sócio fundador da produtora. “O Hugo OXE é o primeiro nome dessa renovação e responsável por conquistar novos talentos. Os diretores de cena fixos na PDK são, além de OXE, Marcelo Raimond e o Marcello Pretella. Nos próximos dias anunciaremos mais um nome. “Posso antecipar apenas que é uma mulher”, diz.

Vivendo atualmente o seu melhor momento, com um time fixo dedicado, com maior visibilidade pelas agências e clientes, além de uma ampla sede, que atende ao mercado audiovisual como um todo, seja em produção de longas e curtas, séries e minisséries, a PDK acaba de receber a segunda produção cinematográfica de longa metragem em suas instalações, cada uma com equipes de mais de 50 profissionais.

Nos 1.200 metros quadrados da PDK, que está instalada no bairro da Barra Funda, em São Paulo, há infraestrutura com uma completa base de produção, salas de produção, salas de reunião e amplos ambientes para receber equipes técnicas de arte, figurino e câmera, além de entrada e saída para caminhões de grande e pequeno portes e segurança 24 horas. “Essa estrutura ganhou o mercado e hoje somos uma base de produção das mais requisitadas em São Paulo, com dois projetos aguardando datas para dar início em suas produções”, conta Anderson.

Além da produção de comerciais, o que faz desde o início de sua operação, a PDK agora passa a contar também com uma operação voltada exclusivamente para conteúdo e entretenimento. Seu foco é o desenvolvimento desde conteúdo autoral de curtas e longas-metragens, até séries para TV e plataformas de streaming.

Para tanto, a PDK contratou o experiente produtor executivo Emerson Jussiani, que tem mais de 50 projetos realizados, entre eles ‘Meu nome é Gal’, ‘Biônicos’, ‘Real, o Plano Por Trás da História’, ‘Os Inquilinos’ e ‘Rodeio Rock’. Ele lidera a operação juntamente com o cineasta e preparador de elenco Tico Barreto, que tem mais de 20 anos dedicados ao cinema nacional. “O departamento de conteúdo começa 2025 com uma esteira de produção de quatro projetos, sendo dois longas e dois curtas”, conta Jussiani.

“Todo e qualquer negócio relacionado à economia criativa e ao audiovisual é de nosso interesse. Além dos filmes publicitários tradicionais, temos uma equipe criativa e operacional com excelência em produção de vários ‘assets’, eventos, curtas e longas metragens, séries, ações de marketing, produtos digitais e branded content”, acrescenta o sócio fundador da Produka.

Com um background de quase 20 anos atuando em agências de publicidade, Anderson considera que ficou claro para ele que migrar de agência para produtora foi a melhor decisão profissional que tomou em sua carreira. “Hoje conduzo uma produtora independente, onde é muito divertido realizar projetos, mesmo em uma economia tão instável, que poderia nos desanimar. Mas seguimos aqui, firmes, fortes, independentes e criativos”, assegura.

Nos sete anos da bem-sucedida história da Produka, merecem destaque os dois últimos anos da produtora, com 14 prêmios internacionais em festivais como Cannes Lions, Clio, New York Festival e El Ojo de Iberoamérica, entre outros. “Agora queremos contar essa história de uma forma mais ‘pop’ e com mais movimento, e é isso que o Hugo OXE e o OXE Studio Criativo trouxeram para nossa identidade visual: uma nova marca sólida, que imprime movimento, com letterings proprietários, com uma fonte desenvolvida para nós que, quando você bate o olho, sabe que é uma produtora Independente, sólida e criativa”, diz Anderson.

Artigos relacionados

Novidades