sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraGrifa Filmes e DUO2 lançam 'Supertrunfo', empresa focada na criação de branded...

Grifa Filmes e DUO2 lançam ‘Supertrunfo’, empresa focada na criação de branded content

A Grifa Filmes e a DUO2 anunciam, no Rio2C, a chegada da Supertrunfo. A nova empresa, resultado da união de forças de duas conceituadas produtoras brasileiras independentes, já nasce experiente. Os sócios- fundadores Fernando Dias, Mauricio Dias, Rafa Calil e Tito Sabatini são profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado audiovisual, no Brasil e no exterior, com obras indicadas ao International Emmy Awards e produções pré-selecionadas ao OSCAR 2019 na categoria melhor filme documental. Os currículos somam mais de 300 horas de programas para TV , cinema e criação de conteúdos para diferentes formatos de telas, como painéis de LED para shows nacionais e internacionais, projeções mapeadas e instalações imersivas. Grifa Filmes e DUO2 continuam suas atividades independentes também.

A Supertrunfo vai atuar na criação e no desenvolvimento de projetos audiovisuais para  marcas e conteúdos de marketing, com soluções para todas as telas e plataformas.  O portfólio inclui: séries e documentários para televisão e redes sociais, vídeos 360, live marketing para eventos e aplicativos com realidade aumentada e realidade virtual que irão  enriquecer a experiência do consumidor.

As obras audiovisuais serão produzidas por um time formado por renomados diretores do mercado, premiados e experientes, com produções exibidas em canais de TV de todo o mundo em diferentes áreas: natureza, aventura, lifestyle, moda, beleza, social, infantil, animação e tecnologia.  São eles: Lawrence Wahba, Maurício Dias, Tito Sabatini, Rafa Calil, Edu Rajabally, Mara Mourão, Fernanda Polacow, Daniel Augusto, Cadu Macedo, Maurício Eça e Luiz Ferraz.

“A nossa especialidade vai além da produção de conteúdo. Temos sólida relação com canais de televisão abertos e pagos, além de conhecimento de legislação específica de produção audiovisual. A negociação de parcerias com os meios de exibição faz parte do planejamento dos nossos projetos”, conta Fernando Dias. “Diferente do que se é produzido atualmente no mercado, na Supertrunfo nosso time de diretores são contadores de histórias e designers de experiências. Criamos conteúdos atrelados ao universo da marca.”, complementa Rafa Calil.

Os clientes da Supertrunfo terão obras criadas a partir da experiência de seus fundadores com destaque para  os projetos exibidos e distribuídos nas mais importantes plataformas e televisões do mundo: Netflix, AppleTV, canais Discovery, BBC, National Geographic, Fox, NHK, Arte, France 3, France 5, CBC, Record TV, TV Brasil, TV Cultura, canal Futura, Globo Filmes, canais Globosat, Fashion TV, Travel Channel, History, Canal Curta!, Play TV, entre outras.

Em cinema, duas produções foram pré-selecionadas ao OSCAR 2019 na categoria melhor filme documental- The Cleaners e Piripkura- além da participação em mais de 250 festivais e mostras internacionais e no Brasil, conquistando duas indicações ao Emmy Awards e mais de 100 prêmios.

Na área visual, foram criados trabalhos para turnês mundiais de Rod Stewart, show especial do Ozzy Osbourne, videomapping para a tour Nunca Tem Fim, de O Rappa, a Cyndi Lauper Summer Tour, entre outros. “Aliamos arte à tecnologia. Nossas ferramentas são as mesmas utilizadas por grandes artistas internacionais em suas turnês”, diz Tito Sabatini.

Também foram produzidas projeções mapeadas, instalações em eventos corporativos e de premiações para grandes empresas como: Cosan, Arcelor Mittal, Roche, Laboratórios Aché, Comgás, Ipiranga e Agência Estado, Braskem, Editora Abril.

Essa experiência prévia coloca a Supertrunfo em um lugar estratégico, ao trazer para as marcas histórias sedutoras que geram identificação e engajamento. “Nosso objetivo é oferecer um novo olhar para o branded content”, informa Mauricio Dias.

 

Artigos relacionados

Novidades