A dupla Alaska, formada pelos diretores Gustavo Moraes e Marco Lafer, da Iconoclast, assina a direção do novo filme de Pepsi Black, criado pela BBDO México. É o terceiro trabalho que a dupla produz em parceria com a PepsiCo e a BBDO México.
Filmado em Montevidéu, capital do Uruguai, o filme foi realizado em quatro diárias, tendo como cenário o porto de Montevidéu e um hangar no aeroporto da cidade. Trata-se de uma produção “desafiadora e ambiciosa”, que envolveu gruas, inúmeros chroma keys e motion control. O comercial mostra a história de uma jovem mulher que se apaixona por outra garota durante um encontro ao acaso. A força desse momento a transporta para um devaneio de emoções, como despencar para dentro de um “abismo celeste”, do qual ela sai transformada.
“Enquanto preparávamos um comercial na Bulgária, ainda no ano passado, fomos convidados pela BBDO México para realizar essa campanha global para Pepsi Black. O conceito ‘Take the Leap’ remete a um salto na direção do que te emociona, a busca pelo que te encanta. Um convite a deixar a razão de lado e seguir seus instintos, suas emoções. Um salto no escuro”, revela o diretor Marco Lafer.
A pós-produção, liderada por Juliano Storchi, da Dopo, foi feita em São Paulo e uma das missões da equipe foi criar todo o ambiente do céu em CGI (computação gráfica).
“Esse, sem dúvida, foi um projeto desafiador e ambicioso, mas também um grande laboratório técnico. Filmamos em estúdios no Uruguai, onde pudemos trabalhar com braço de motion control de alta velocidade, utilizando composições e CGI aliados a dias de trabalho com stunts para criar todas as cenas de queda livre desse céu simbólico. Foi um processo intenso, mas muito gratificante. Somos gratos a toda a equipe que tornou esse projeto possível!”, conclui o diretor Gustavo Moraes.
O filme tem direitos globais e está sendo veiculado em alguns países da América Latina.
Assista: