O Trio W do Brasil fez sua estreia na Croisette, transformando a avenida da Riviera Francesa em um verdadeiro carnaval fora de época. A iniciativa celebrou Washington Olivetto, o primeiro brasileiro a conquistar um Leão de Ouro em Cannes na categoria Filme.
A iniciativa, liderada pela FilmBrazil, contou com a parceria estratégica das agências Africa Creative, AlmapBBDO, Galeria, Lew’Lara\TBWA e WMcCann. Além da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da ABAP (Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário). A Globo e a produtora S de Samba também apoiaram a ação, que contou com o suporte criativo da GUT Design.
Jairzinho, Simoninha e o Acadêmicos do Baixo Augusta comandaram a festa, que partiu do Palais e seguiu até o Hôtel Martinez, ponto de encontro dos publicitários durante o festival. A trilha sonora, embalada por grandes sucessos da música brasileira, ressoou entre as 20h e 22h, criando uma atmosfera vibrante e inesquecível.
Segundo a Presidente Executiva da APRO & gerente executiva da Filmbrazil, Marianna Souza, comemora mais uma edição do festival. “Estamos muito orgulhosos dessa festa que fizemos em Cannes. Essa iniciativa reforça o compromisso que temos em valorizar os nossos talentos brasileiros e promover a nossa cultura com orgulho. Levar o trio elétrico para Cannes celebra a criatividade que emociona, inspira e gera valor, transformando a Croisette em um palco para a energia única do Brasil.”, afirma.
As agências Africa Creative, AlmapBBDO, Galeria, Lew’Lara\TBWA e WMcCann, em parceria com a FilmBrazil, declaram em conjunto: “Foi emocionante ver a Croisette vibrar com a energia do nosso trio elétrico. Essa iniciativa não só celebra um ícone como Washington Olivetto, mas também mostra ao mundo a força da nossa cultura.Somos o País da Criatividade, temos que celebrar.”.