Discutir sobre o futuro da produção audiovisual publicitária é um dos objetivos da programação do WHEXT – What’s Next. O festival da APRO, por meio da sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem nova edição com uma novidade: o WHEXT AWARDS, que vai premiar profissionais da produção em 11 categorias. Na programação do festival, destaque para master classes ministradas por especialistas da London Film Academy.
O festival acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros). Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival contará com as Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do IV Fórum da Produção Publicitária.
“É com imenso orgulho que trazemos mais uma edição do WHEXT, ampliada e ainda melhor que nosso evento de estreia no ano passado, olhando pra frente e discutindo os rumos de nosso trabalho no importante papel que exercemos na comunicação das marcas. O WHEXT AWARDS vai dar o merecido reconhecimento aos talentos da atividade, sempre relegados a papel de coadjuvante nas premiações do mercado”, afirma Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho de Administração da APRO.
Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil e head do WHEXT, celebra o fato de o festival, ainda tão recente, já angariar reconhecimento entre os parceiros internacionais, cada vez mais interessados em acompanhar as discussões e avanços sobre inovação no mercado brasileiro. “Estamos caminhando a passos largos para o festival entrar no calendário obrigatório dos eventos de craft dos grandes mercados de comunicação”, destaca.
Destaques da grade do evento serão as masterclasses oferecidas pela London Film Academy: 1) sobre “Storytelling em Realidade Virtual” ministrada pela produtora, diretora e roteirista Avril Furness; e 2) Sobre roteiros, com a roteirista Kay Stonham (autora de séries para a BBC).
Ainda, como destaque, há os painéis “Roteiros para Branded Content”, do designer digital Christopher Lee Ball, com atuação em Nova York; e Josh Rabinowitz (Vice-Presidente Executivo e Diretor Musical, Grey Group, NY). Patrick Cahill (Head de Produção Integrada, Havas – Londres), e German Carmona (Brand Manager, Gol Linhas Aéreas), entre outros, também são nomes confirmados na programação de palestras. O consagrado diretor de videoclipes Bruno Ilogti, da O2 (fez, entre outros, videoclipes para Fergie e Anitta, como “Paradinha” e “Sua Cara”) também será um dos palestrantes. O universo dos clipes terá ainda entre as debatedoras a cantora Karol Conka.
Mais convidados internacionais confirmados: Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Jennifer Chen (Executive Producer, Film –Droga5) e Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB).
Do Brasil, também destaque para os executivos das marcas: Danielle Bibas (Global Chief Creative & Content Officer da Avon), Sandra Jimenez (Head of Music/LatAm no YouTube e Google Play Music), Eduardo Picarelli (Diretor de Marketing e Patrocínios – Heineken) e Leandro Ramiro (Gerente Executivo de Marketing e Comunicação (Volkswagen do Brasil).
A programação completa está no site (www.whext.com.br) e também no app WHEXT.
Serviço:
Dias 30 e 31 de outubro
Espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico
Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros