sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraFabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida lançam campanha

Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida lançam campanha

“Pelo que vale a pena lutar” é a nova campanha Sportingbet criada pela agência Abille com produção da Madre Mia Filmes. O filme é estrelado pelos campeões lutadores de MMA (artes marciais mistas) Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida formando o time da marca, com direção de criação executiva de Debora Davanzzo e direção de cena de Kiko Lomba.

A Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada (Nielsen IQ), a marca figura como Top of Mind  da categoria e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.

Rodrigo Giordano, CEO da Abille, destaca que o sucesso de Sportingbet também “é fruto de um plano de comunicação vencedor realizado pela Agência desde 2013. Benchmarking para os competidores, a estratégia da Abille vem pavimentando de forma consciente e consistente o segmento no país”.

O filme convida o espectador a fazer parte deste time de campeões e apresenta Werdum, Wanderlei e Lyoto em treinamentos físicos pesados, corridas desafiadoras e combates de impacto nos cenários mais famosos do Brasil. O narrador é Roodhes Lima, a voz oficial do UFC na televisão brasileira, conhecido pelo bordão “calce suas luvas e vista seu protetor bucal”.

Segundo Debora Davanzzo, CCO da Agência Abille, “além de reunir um time de vencedores, aproveitamos a sinergia e grande amizade existente entre os três para representar o verdadeiro espírito do Sportingbet. Mais que um site de apostas, sugerimos um ponto de encontro onde torcedores de diversas modalidades e amigos possam se divertir participando ativamente dos eventos esportivos com seus palpites.”

A narração destaca “Pelo que vale a pena lutar?”, logo no início, com os lutadores em situações de reflexão e concentração. Em seguida, vem a pergunta: “ir para cima sem medo? Tem que entrar feito louco?” e mostra cada um em treinos físicos intensos, de alto rendimento e combates, reforçando características como força de vontade, superação, concentração, disciplina. E continua, “ou na moral, estudando cada passo? Quando são favoritos não tem para ninguém. Quando não são, eles dobram a aposta. A emoção bate forte, mas a razão finaliza. Nesse jogo o que é importa, é vencer, vencer e vencer. Vem para esse time, aqui quem pode ganhar é você.”

O diretor de cena, Kiko Lomba revela que o maior desafio do filme é refletir a relevância de Sportingbet através de cenas impactantes já que a marca “tem um histórico de filmes incríveis, sempre com personalidade, sempre com pessoas importantes”.

Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia conta que para esse trabalho especial de Sportingbet foi montada uma equipe com mais de 130 profissionais para 3 diárias de gravações em muitas locações no Rio de Janeiro e Ilha do Governador. “Montamos uma equipe galáctica com os lutadores campeões e os melhores profissionais em todas as funções, o Kiko Lomba, diretor de cena que mergulha e se entrega ao projeto com todo seu talento e cinematografia internacional, convidamos o Sergio Farjalla Jr. para supervisão FX com sua rica bagagem em filmes de ação como do Sylvester Stallone (“Os Mercenários I” (2010), “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio” (2011), “Sense 8” da mesma diretora de Matrix, Lana Wachowski, entre, muitos outros, e o refinado Flávio Zangrandi na direção de fotografia. Um time a altura de Sportingbet e o resultado ficou incrível”, comemora Telma Reis.

O filme é um trailer de ação do início ao fim com Werdum, Wanderlei e Lyoto realizando performances físicas em cenas desafiadoras. “A pedido do Kiko sugerimos uma explosão do carro, alguns outros efeitos também, como o uso de fumaça nas cenas, a haze, que faz uma atmosfera no local, e a criação de um fogo intenso para o  Lyoto Machida, um incêndio do dragão com lança chamas. A exigência do Kiko sempre foi que tivesse uma explosão que fosse visualmente impactante, o fogo visualmente impressionante com lança chamas e vários recursos que a gente tem, o resultado é esse aí”, diz Sergio Farjalla Jr.

O resultado da mega produção de Sportingbet, criação da agência Abille finaliza com os três lutadores na praia, repetindo o mote “Quer valer? Faz um Sportingbet aê!”. Conheça o filme “Pelo que vale a pena lutar” criado pela Abille com direção de Kiko Lomba:

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Sportingbet

Título: “Pelo que vale a pena lutar”

Produto: Institucional

Campanha: “Quer Valer? Faz um Sportingbet aê”

Agência: Abille Comunicação

CEO: Rodrigo Giordano

CFO: Alexandre Giordano

CCO: Debora Davanzzo

Direção de Criação: Fabio Baraldi

Criação: Alexandre Chiquillo, Carlos Montim e Nathan Menezes

Atendimento: Rodrigo Giordano e Alexandre Giordano

Assdistente de atendimento: Aline Novo

Diretora de Mídia: Fabio Nocetti

Equipe de Mídia: Angélica Ono, Ana Paula Achur

Digital: Beatriz Guerra e Leonardo Oliveira

Produtora: Madre Mia Filmes

Produtora Executiva: Telma Reis e Edgard Soares Filho

Atendimento Produtora: Claudia Caldeira e Joice Quintans

Direção: Kiko Lomba

Assistente de Direção I: Renata Schiavini e Beta Maia

Assistente de Direção II: Elisa Passos

Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi

Direção de Arte: Gabriella Valverde

Coordenação de Arte: Nena Alvarenga

Direção de Produção: Luca Macedo

Coordenação de Produção: Gabi Iglesias

Produção (RJ): Luca Martins

Produção (SP): Paula Ortiz

Produção de Objetos: Michelle Marques

Secretária de Produção: Jéssica Di Micio Santos

Maquiagem: Paulo Botelho

Figurino: Evelyn Branco

Camareira: Cris dos Anjos

Supervisão de FX: Sergio Farjalla Jr

Produção de Elenco: Hugo Mattos

Elenco: Werdum, Vanderlei Silva e Lyoto Machida

Elenco de Apoio: Matusalém, Alexandre Medeiros, Iran Gomes, Carlos Rodrigues, Sandro Paladino, Ja Rule e Patrick

Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt

Criação de Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt

Edição de Making Of: Richard Clayton

Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes

Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai e Neide Oliveira

Coordenação: ColorBar – Dany Menezes e Beto Nassiff

Montagem: ColorBar – Victor VanRalse

Edição: ColorBar – Victor VanRalse

Color: Bleach – Serginho

Efeitos Visuais (Bl3nd – Supervisão e Composição de vfx): Juan Diaz e Felipe Rebelo

Efeitos Visuais (Bl3nd – Motion Design): Lucas Storck

Finalizador: ColorBar – Lucas Liberato

Produtora de Áudio: Lira Música

Maestro: Duda Follmann

Coordenador de Produção: Matheus Fortunato

Finalizador: Mateus Gageiro

Diretor Executivo: Marcio Espinosa

Locução: Rhoodes Lima

Artigos relacionados

Novidades