“Pelo que vale a pena lutar” é a nova campanha Sportingbet criada pela agência Abille com produção da Madre Mia Filmes. O filme é estrelado pelos campeões lutadores de MMA (artes marciais mistas) Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida formando o time da marca, com direção de criação executiva de Debora Davanzzo e direção de cena de Kiko Lomba.
A Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada (Nielsen IQ), a marca figura como Top of Mind da categoria e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.
Rodrigo Giordano, CEO da Abille, destaca que o sucesso de Sportingbet também “é fruto de um plano de comunicação vencedor realizado pela Agência desde 2013. Benchmarking para os competidores, a estratégia da Abille vem pavimentando de forma consciente e consistente o segmento no país”.
O filme convida o espectador a fazer parte deste time de campeões e apresenta Werdum, Wanderlei e Lyoto em treinamentos físicos pesados, corridas desafiadoras e combates de impacto nos cenários mais famosos do Brasil. O narrador é Roodhes Lima, a voz oficial do UFC na televisão brasileira, conhecido pelo bordão “calce suas luvas e vista seu protetor bucal”.
Segundo Debora Davanzzo, CCO da Agência Abille, “além de reunir um time de vencedores, aproveitamos a sinergia e grande amizade existente entre os três para representar o verdadeiro espírito do Sportingbet. Mais que um site de apostas, sugerimos um ponto de encontro onde torcedores de diversas modalidades e amigos possam se divertir participando ativamente dos eventos esportivos com seus palpites.”
A narração destaca “Pelo que vale a pena lutar?”, logo no início, com os lutadores em situações de reflexão e concentração. Em seguida, vem a pergunta: “ir para cima sem medo? Tem que entrar feito louco?” e mostra cada um em treinos físicos intensos, de alto rendimento e combates, reforçando características como força de vontade, superação, concentração, disciplina. E continua, “ou na moral, estudando cada passo? Quando são favoritos não tem para ninguém. Quando não são, eles dobram a aposta. A emoção bate forte, mas a razão finaliza. Nesse jogo o que é importa, é vencer, vencer e vencer. Vem para esse time, aqui quem pode ganhar é você.”
O diretor de cena, Kiko Lomba revela que o maior desafio do filme é refletir a relevância de Sportingbet através de cenas impactantes já que a marca “tem um histórico de filmes incríveis, sempre com personalidade, sempre com pessoas importantes”.
Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia conta que para esse trabalho especial de Sportingbet foi montada uma equipe com mais de 130 profissionais para 3 diárias de gravações em muitas locações no Rio de Janeiro e Ilha do Governador. “Montamos uma equipe galáctica com os lutadores campeões e os melhores profissionais em todas as funções, o Kiko Lomba, diretor de cena que mergulha e se entrega ao projeto com todo seu talento e cinematografia internacional, convidamos o Sergio Farjalla Jr. para supervisão FX com sua rica bagagem em filmes de ação como do Sylvester Stallone (“Os Mercenários I” (2010), “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio” (2011), “Sense 8” da mesma diretora de Matrix, Lana Wachowski, entre, muitos outros, e o refinado Flávio Zangrandi na direção de fotografia. Um time a altura de Sportingbet e o resultado ficou incrível”, comemora Telma Reis.
O filme é um trailer de ação do início ao fim com Werdum, Wanderlei e Lyoto realizando performances físicas em cenas desafiadoras. “A pedido do Kiko sugerimos uma explosão do carro, alguns outros efeitos também, como o uso de fumaça nas cenas, a haze, que faz uma atmosfera no local, e a criação de um fogo intenso para o Lyoto Machida, um incêndio do dragão com lança chamas. A exigência do Kiko sempre foi que tivesse uma explosão que fosse visualmente impactante, o fogo visualmente impressionante com lança chamas e vários recursos que a gente tem, o resultado é esse aí”, diz Sergio Farjalla Jr.
O resultado da mega produção de Sportingbet, criação da agência Abille finaliza com os três lutadores na praia, repetindo o mote “Quer valer? Faz um Sportingbet aê!”. Conheça o filme “Pelo que vale a pena lutar” criado pela Abille com direção de Kiko Lomba:
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sportingbet
Título: “Pelo que vale a pena lutar”
Produto: Institucional
Campanha: “Quer Valer? Faz um Sportingbet aê”
Agência: Abille Comunicação
CEO: Rodrigo Giordano
CFO: Alexandre Giordano
CCO: Debora Davanzzo
Direção de Criação: Fabio Baraldi
Criação: Alexandre Chiquillo, Carlos Montim e Nathan Menezes
Atendimento: Rodrigo Giordano e Alexandre Giordano
Assdistente de atendimento: Aline Novo
Diretora de Mídia: Fabio Nocetti
Equipe de Mídia: Angélica Ono, Ana Paula Achur
Digital: Beatriz Guerra e Leonardo Oliveira
Produtora: Madre Mia Filmes
Produtora Executiva: Telma Reis e Edgard Soares Filho
Atendimento Produtora: Claudia Caldeira e Joice Quintans
Direção: Kiko Lomba
Assistente de Direção I: Renata Schiavini e Beta Maia
Assistente de Direção II: Elisa Passos
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Coordenação de Arte: Nena Alvarenga
Direção de Produção: Luca Macedo
Coordenação de Produção: Gabi Iglesias
Produção (RJ): Luca Martins
Produção (SP): Paula Ortiz
Produção de Objetos: Michelle Marques
Secretária de Produção: Jéssica Di Micio Santos
Maquiagem: Paulo Botelho
Figurino: Evelyn Branco
Camareira: Cris dos Anjos
Supervisão de FX: Sergio Farjalla Jr
Produção de Elenco: Hugo Mattos
Elenco: Werdum, Vanderlei Silva e Lyoto Machida
Elenco de Apoio: Matusalém, Alexandre Medeiros, Iran Gomes, Carlos Rodrigues, Sandro Paladino, Ja Rule e Patrick
Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt
Criação de Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt
Edição de Making Of: Richard Clayton
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai e Neide Oliveira
Coordenação: ColorBar – Dany Menezes e Beto Nassiff
Montagem: ColorBar – Victor VanRalse
Edição: ColorBar – Victor VanRalse
Color: Bleach – Serginho
Efeitos Visuais (Bl3nd – Supervisão e Composição de vfx): Juan Diaz e Felipe Rebelo
Efeitos Visuais (Bl3nd – Motion Design): Lucas Storck
Finalizador: ColorBar – Lucas Liberato
Produtora de Áudio: Lira Música
Maestro: Duda Follmann
Coordenador de Produção: Matheus Fortunato
Finalizador: Mateus Gageiro
Diretor Executivo: Marcio Espinosa
Locução: Rhoodes Lima