Empresa brasileira rompe fronteiras e inicia parceria internacional

Agência de notícias corporativas mantida pelo Grupo Comunique-se, media tech com 20 anos de atuação no mercado de comunicação do país, o DINO passa a atuar em nível internacional. Nesta semana, a empresa acertou parceria com a norte-americana Business Wire (BW), líder mundial no serviço de distribuição de comunicados à imprensa.

Com seis décadas de história, a BW mantém 17 escritórios espalhados por países da América do Norte, Ásia e Europa. A parceria fará com que empresas e marcas baseadas no Brasil consigam destacar seus feitos nesses mercados estrangeiros — com players atuantes em cidades como Nova York (EUA), Londres (Reino Unido), Paris (França) e Tóquio (Japão).

A partir da parceria com a BW, o DINO terá a possibilidade de divulgar conteúdos de seus clientes em veículos de mídia online como: MarketWatch, Townhall Finance, Yahoo Finance, BostonHerald.com e Acrofan — além da própria plataforma virtual gerida em todo o mundo pela equipe da Business Wire, que distribui informações de marcas do tamanho de Coca-Cola, Continental, Fujifilm e Nissan.

Fora a presença em sites e portais internacionais, os clientes do DINO passam a ter a possibilidade de contar com divulgação por meio dos mais de 500 circuitos da BW. Tratam-se de segmentações organizadas por editoria (tipo de conteúdo e empresa) e região (país, estado e cidade). Haverá, caso a caso, personalização dos circuitos a serem utilizados para promoção das notícias.

Head de produto do DINO, Nathália Cremoneze (foto abaixo / divulgação) enfatiza que os maiores beneficiados com a novidade são — e serão — os clientes da agência de notícias corporativas, que passará a romper as fronteiras de divulgação de materiais informativos. “A parceria entre o DINO e a Business Wire representa uma potencialização e expansão do conteúdo dos nossos clientes”, afirma a executiva.

“Conseguir realizar distribuições internacionais eleva a comunicação dos clientes a um outro patamar”

“Uma de nossas missões enquanto agência de notícias é oferecer uma rede de parceiros de qualidade e cada vez maior. Conseguir realizar distribuições internacionais eleva a comunicação dos clientes a um outro patamar, sendo possível apresentar resultados, captar investimentos e posicionarem suas marcas”, complementa a head de produto do DINO.