domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCICLOPE Latino revela vencedores da edição de 2023

CICLOPE Latino revela vencedores da edição de 2023

Na noite de quinta-feira, 25 de maio, foram anunciados os vencedores do CICLOPE Latino 2023, capítulo latino-americano da principal evento internacional dedicado ao Film Craft em comerciais, videoclipes e curtas-metragens, em cerimônia no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo.

Em colaboração com a APRO, por meio da sua Plataforma Internacional – FilmBrazil, que conta com parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), o evento revelou os vencedores, que foram escolhidos entre mais de 200 inscrições das principais produtoras da região, incluindo países como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai

“Sempre muito gratificante poder celebrar a criatividade e o craft na produção, em tempos tão efêmero nada substitui uma história bem contada, com um storytelling potente e valor de produção. A plataforma do Ciclope Latino nos possibilita fomentar ainda mais esse intercâmbio de experiência, talento e negócio entre os países latino-americanos e sem dúvida nenhuma o Brasil, juntamente com o México, vem liderando esse movimento. Em 2022, estima-se que 5% do total de USD 34 milhões das nossas exportações tenha sido para o México, esperamos poder fomentar ainda mais esse intercâmbio nos próximos anos” comenta Marianna Souza, Presidente-Executiva da APRO.

O grande prêmio da noite, o Grand Prix, foi para o trabalho Telefônica, Shout, dirigido pelo diretor brasileiro Vellas. O CICLOPE Latino foi apoiado pela Landia, 247, em colaboração com FilmBrazil, Museu da Imagem e do Som e At Five London Dry Gin.

Confira os vencedores:

Grand Prix:  Shout para Telefonica, produzido por Rebolucion e dirigido por Vellas.

Animation: Campanha Spriteverse para Sprite e De Coca-Cola Company, produzido por The Youth, dirigido e animado por Colossal.

Casting: Tres para Reinserta produzido por Oriental Films, elenco por Giuliana Panvini.

Cinematography: A categoria teve dois vencedores, o primeiro é Trajectory para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, produzido por Primo Content dirigido por M&M e cinematografia por Galo Olivares; e o segundo é For The Bold para Pepsico, produzido por Rebolucion, dirigido por Watta Fernandez e cinematografia por Farhad Gaderi.

Direction – 90 sec and under: Postpartum under Pressure para Unilever Baby Dove, produzido por My Mama Entertainment, dirigido por Ariela Dorf.

Direction – over 90 sec: Shout para Telefonica, produzido por Rebolucion e dirigido por Vellas.

Editing: A categoria teve dois vencedores, o primeiro é Solo Lo Que Te Gusta para Nissan, produzido por Landia, dirigido por Manu Masaro, editado por Danilo Abraham; e o segundo é Nuestras Manos para Cerveza Victoria produzido por Oriental Films e dirigido por De Youth e Vira Lata, editado por João Machado e Maria Luísa Machado.

Idea: A categoria teve dois vencedores, o primeiro é Buscapé para Telefônica Brasil, produzido por O2 Filmes, agência VMLY&R Brasil; e o segundo é Not Funny para 24 risas por segundo, produzido por Landia, agência De Comiuniti Agenci.

Music: Living Offerings para Ab InBev, produzido por Iconoclast e música por Satélite Áudio.

Production Design: A categoria teve dois vencedores, o primeiro é The World Is Your Cocktail para Absolut Company, produzido por Immigrant e dirigido por Rodrigo Saavedra, design de produção por Taisa Maluf; e o segundo é Nuestras Manos para Cerveza Victoria, produzido por Oriental Films e dirigido por The Youth e Vira-Lata, design de produção por Carolina Emiliozi.

Visual Effects: Sport is Never Done para Nike, efeitos visuais por Nash, produzido por Iconoclast.

Low Budget: Don’t Fear The Finger por Lalcec produzido por Landia

Music Video: Bordeline, por Tove Lo produzido pela Iconoclast, editado por Cut+Run e dirigido por Fernando Nogari.

New Talent: não teve ganhador nesta edição

No Logo: Dolores, dirigido por Marindia e produzido por Oriental Films

Production Company of the Year: Oriental Films

Agency of the Year: Ogilvy

Artigos relacionados

Novidades