quarta-feira, agosto 13, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCeará Filmes celebra os dois troféus no Festival Cannes Lions

Ceará Filmes celebra os dois troféus no Festival Cannes Lions

Pela primeira vez uma produtora do Ceará ganha troféus no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foram 2 Leões – um de Ouro e outro de Prata – que fazem história neste que é o maior palco da publicidade mundial. Os prêmios foram conquistados com um único case, ‘Sun Reserve’, da cerveja Corona, produzido pela Ceará Filmes em parceria com a Yatta Filmes, e criado pela agência Grey SP. O Leão de Ouro foi na categoria Publishing Realising e o de Prata na categoria Outdoor.

Com o objetivo de preservar o acesso à luz solar em praias públicas, a Corona lançou, em abril passado, a “primeira reserva solar do mundo”, na Praia de Piedade, no Recife. A marca de cerveja arrendou um terreno de frente para a praia para limitar a altura dos edifícios no espaço, a fim de impedir a potencial obstrução da luz solar e garantir que ela permaneça por mais tempo na areia. Deu certo! Tão certo que virou dois troféus no Festival de Cannes.

A atuação da produtora foi fundamental para a concretização e o resultado final – com êxito – dessa ação publicitária da Corona. A jornada começou quando a Grey procurou a Ceará Filmes, dos sócios Alexandre Pestana e Milton Bredemann, com um desafio ousado: localizar, em todo o litoral brasileiro, um trecho de praia onde, em um momento específico do dia, o sol se pusesse entre prédios projetando sombras perfeitas sobre a areia — criando assim o espaço onde a Corona faria sua “Reserva de Sol”.

“A busca foi intensa. A equipe de produção da Ceará Filmes vasculhou ‘o mapa do Brasil’ e, após uma minuciosa pesquisa de locações, encontrou o cenário ideal na Praia de Piedade, no Recife: um lugar único onde a luz, a arquitetura e o conceito da campanha se encontravam com precisão”, afirma Milton Bredemann.

Após a aprovação da locação, a Ceará Filmes assumiu toda a produção e montagem da estrutura necessária para transformar essa ideia em realidade, dando suporte total ao renomado fotógrafo Ricardo Barcellos, que dirigiu e fotografou a campanha, que teve a Jamute como produtora de som.

“Com os dois Leões em Cannes, para a Ceará Filmes esse é o reconhecimento de que o talento e a excelência da produção cearense ultrapassam fronteiras. E fortalece o conceito: ‘Ceará Filmes — do Ceará para o mundo’, finaliza o sócio Alê Pestana.

Artigos relacionados

Novidades