terça-feira, maio 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCatalunya Filmes expande operação para os Estados Unidos

Catalunya Filmes expande operação para os Estados Unidos

Produtora curitibana inaugurou em agosto seu primeiro escritório fora do Brasil, em Miami

A Catalunya Filmes, produtora brasileira recém-premiada em Cannes, iniciou em agosto deste ano a expansão internacional e inaugurou seu primeiro escritório fora do Brasil. Fica em Miami (Flórida, EUA) o novo QG do fundador e CEO da empresa, Caio Bocuti, que há quatro anos decidiu investir forte no mercado corporativo e publicitário.

A abertura da unidade norte-americana já trouxe ao portfólio da Catalunya dois trabalhos com a Volvo Penta – envolvendo captações em Chicago e em Porto Rico -, além do My Deli Market, food store localizada no Brickell, em Miami. “Também temos em andamento um projeto em parceria com a ONU, que poderá ser anunciado em breve”, revela Caio.

Segundo ele, a Catalunya já realizava trabalhos internacionais e o próximo passo era entrar oficialmente no mercado externo. “A sede instalada nos Estados Unidos é a concretização do nosso crescimento, que naturalmente acompanha o do mercado e suas tendências. Esse processo exige uma capacidade total de atendimento aos clientes fora do Brasil e estou feliz que tenhamos passado com sucesso para esse próximo nível”, comemora o CEO.

A internacionalização não foi um processo que aconteceu da noite para o dia. Toda a equipe da produtora foi imersa no trabalho de consolidação de um padrão de qualidade alinhado aos níveis globais e atuais de publicidade e propaganda. “Investimos especialmente no mapeamento e execução de processos claros e pré-definidos. Graças a isso, hoje podemos estar num set com uma equipe mínima, de uma a duas pessoas, ou com 150 integrantes”, conta Caio.

Um dos grandes pilares da expansão da produtora foi promover um crescimento que não a fizesse perder a agilidade e capacidade para atender clientes de todos os portes, do microempreendedor à multinacional, com captações em andamento em diferentes cidades e perfis de set.

“Hoje temos todas essas possibilidades acessíveis e mapeadas. E a nossa meta para os próximos anos é levar esse modelo de atendimento também para o mercado europeu”, finaliza ele, celebrando o recorde de 150 filmes já entregues ao mercado em 2022 e o crescimento de 40% da empresa nos últimos dois anos e meio.

Artigos relacionados

Novidades