terça-feira, maio 14, 2024
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NOO adota técnica japonesa em comunicação visual de restaurante baiano Vi

Estúdio criativo lança comunicação visual e manifesto para o restaurante Vi, localizado na Ponta do Curral, na Bahia. A técnica usada foi a secular japonesa gyotaku, que expressa em toda a comunicação os pilares do restaurante em arte de impressão natural.

Responsável pela comunicação visual do restaurante Vi na Ponta do Curral, na Bahia, a NOO apostou na técnica japonesa secular gyotaku. A forma de impressão natural era usada por pescadores em meados do século XIX para registrar e reverenciar suas capturas e se tornou uma arte reconhecida, mas pouco utilizada em tempos de tantos avanços tecnológicos.

Unindo sua expertise em design e comunicação visual, compreensão de DNA de marcas e inovação, a NOO encontrou neste método tradicional uma maneira de expressar em toda a comunicação os pilares do restaurante que são: ingredientes de procedência local; alimentos frescos da temporada; respeito à matéria prima da região e sua cultura; técnica de releitura com destaque para o produto e valorização da beleza natural dos alimentos.

Para criar toda a comunicação, a diretora de arte Beatriz Andrade passou cerca de um mês pesquisando possibilidades e estudando a marca para cada peça, que vai da logomarca aos cardápios e embalagens de produtos próprios. As cores também passaram por um estudo aprofundado, que ajudou a compor a comunicação. “Trouxemos para a comunicação visual uma experiência impressa pelos peixes, que remetem ao frescor de todos os produtos locais, extremamente valorizados pelo restaurante”, diz Beatriz Andrade, que completa: “Através de uma arte popular e de um design conceitual convidamos as pessoas a conhecerem a história do Vi e despertamos o desejo por experimentarem os pratos do restaurante”.

Para a comunicação foi criado ainda um manifesto.

MANIFESTO

Você pode experienciar um lugar com os olhos, com o cheiro, com o tato, com a escuta, e também com o paladar. As cores do sol se pondo atrás das árvores, o aroma do café recém passado, a maciez da areia sob os pés, o som das ondas quebrando no mar e o sabor do peixe fresco saindo do forno.

Quando vamos na casa de alguém, tudo acontece em volta da mesa. A sala de jantar é um lugar de trocas, conversas, debates, descontração e celebrações. É onde todos se juntam com um objetivo em comum.

Vi é o elo entre as pessoas. E entre as pessoas e a Ponta. Vi é uma experiência que você vai querer compartilhar. É experimentar os sabores autênticos da Bahia sob um olhar irreverente. Dendê e frutos do mar se somam a ingredientes que você não poderia esperar.

A comida do Vi não se restringe à cozinha, é também onde e como ela foi produzida. Por isso, damos preferência aos ingredientes cultivados na região, alimentos que vêm direto das mãos dos fornecedores locais.

Tudo isso acontece em meio a uma atmosfera feita para a conexão. Sem pretensão, pelo contrário, um lugar onde o som do vento, do rio e dos passarinhos fazem parte da trilha sonora dos papos e das risadas.

Aqui você percebe o que a Ponta tem de especial em todos os seus aspectos. Conversas e comidas que inspiram.

A Ponta preenche os cinco sentidos. No Vi você experimenta o seu sabor. Feito com alma baiana e com a capacidade de transformar comida em emoção.

FICHA TÉCNICA:

Criação e produção: NOO Works

Produção executiva: Kathlyn Giaccomini

Estratégia: João Paulo Rosman

Redação: Gabriel Pardal

Direção de Arte: Beatriz Andrade

Atendimento: Ana Luisa Rodrigues

Aprovação do cliente: Brasis, Luiza Wehling, Miguel Saint-Yves

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