sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraCabelo Pantene, o reality formato da Endemol Shine Brasil chega em Portugal

Cabelo Pantene, o reality formato da Endemol Shine Brasil chega em Portugal

A Endemol Shine Group, criadora de conteúdo global, produtora e distribuidora, anuncia nesta quinta-feira, 21, seu primeiro acordo internacional de branded content com a icônica marca de hair care, Pantene.

A emissora portuguesa TVI licenciou uma versão local do formato original da Endemol Shine Brasil, que se chamará ‘Cabelo Pantene, o Sonho’. O projeto será produzido pela Endemol Portugal, parte da Endemol Shine Iberia em parceira com Pantene Portugal, da Procter & Gamble. Este é o primeiro formato criado pela Endemol Shine Brasil que viaja globalmente.

Criado pela Endemol Shine Brasil, Cabelo Pantene é um reality show multiplataforma que tem como missão encontrar o novo embaixador de Pantene. A versão portuguesa será produzida pela Endemol Portugal, parte da Endemol Shine Iberia, em parceria com a marca Pantene Portugal, da Procter & Gamble.

O acordo marca o primeiro contrato internacional do reality show que coloca candidatas dos mais diversos perfis convivendo em uma casa onde realizam desafios para mostrar que, além de terem os cabelos mais bonitos do país, são donas de muita atitude, identidade e força. Ao longo dos episódios, participantes compartilham suas histórias e aprendem com os especialistas mais respeitados para aproveitar ao máximo a saúde e a diversidade de seus cabelos.

Desenvolvido pela Endemol Shine Brasil, o reality já teve duas versões de sucesso no Brasil realizados em parceria com a Grey Brasil e Pantene Brasil. A primeira temporada recebeu mais de 40 mil inscrições de todo o país, tendo dois bilhões de potenciais impactos, 62 milhões de visualizações e um aumento de 900% de buscas no Google, colocando a marca no topo de hair care no Youtube Brasil.

“A gente sente muito orgulho de ter conseguido unir branded e entretenimento em uma fórmula de sucesso ao ponto que os números das edições brasileiras falam por si mesmos e agora também com esta nova etapa internacional do formato”, comemora Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

“Nossa parceria com a Endemol Shine é de muito sucesso. Com ela construímos um programa que valoriza a beleza e a atitude das brasileiras. Neste projeto apostamos em um formato inédito não só para nos aproximarmos de nossas consumidoras, mas principalmente para descobrirmos as belezas brasileiras e transformá-las em porta-vozes de Pantene. Reforçamos em cada edição que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher. O projeto está alinhado com a tendência mundial de entretenimento, a serviço do empoderamento feminino” comenta Isabella Zakzuk, Diretora de Marketing das marcas de beleza de P&G.

Em Portugal, a apresentadora de TV Leonor Poeiras e o modelo Luís Borges serão os rostos do programa, no qual os participantes viverão juntos por quatro semanas e competirão pelo título de Embaixador Pantene, além de um prêmio de 10.000€. A competição estará no ar, na TVI, por 4 episódios, e será estendida com uma forte campanha transmídia, com conteúdos on-line diferentes e exclusivos, tanto no site da emissora e da Pantene, quanto nos canais do YouTube.

Lisa Perrin, CEO de Creative Networks na Endemol Shine Group, diz; “Cabelo Pantene, O Sonho é um formato multiplataforma fantástico apresenta de forma autêntica todos os valores da marca Pantene no programa, mantendo o entretenimento e relevância com o público que assiste. Acreditamos que esse acordo pode apresentar novas oportunidades de branded content e que a abordagem de 360º do formato é fundamental para envolver o público mais jovem. Este projeto tem sido um sucesso comprovado no Brasil e tendo em seu DNA a competição de reality show, vemos um grande potencial internacional, começando agora por Portugal.”.

O CEO da Endemol Portugal, Macarena Rey, disse, “Após o sucesso no Brasil, vimos a oportunidade de oferecer à Pantene Portugal um comprovado e fantástico formato de sucesso para alcançar novos consumidores. Ao mesmo tempo, a TVI buscava um conteúdo que pudesse estar em várias plataformas para envolver o público mais jovem. Estamos ansiosos para combinar as grandes histórias dos participantes com as últimas tendências de hair care neste novo show.”

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades