Broders produz campanha em stop motion para Itaipava Premium

A Broders – produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital – produziu três filmes no formato stop motion para uma campanha da Itaipava Premium que foi desenvolvida pela agência Y&R e está sendo veiculada exclusivamente no Twitter, como parte do patrocínio da marca à quinta edição do Masterchef Brasil. Os filmes são fruto de um trabalho conjunto entre a marca, a agência Y&R e Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas e gera sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes.

Os filmes têm a assinatura do trio de diretores Jairo Neto, Marcel Rocha e Gabriel Garcia, conhecidos sob o codinome D’Esquina, que já assinaram campanhas para marcas como Netflix, Avon, Nestlé, entre outras. A campanha da Itaipava Premium traz diversas interações entre o copo, lata e garrafa de cerveja, produzidas por meio de stop-motion, técnica que consiste em gravações quadro a quadro dos objetos, e, que é conhecida por propiciar efeitos de vídeo envolventes, mesmo com recursos limitados.

A produção carrega algumas curiosidades. Uma delas é que para se obter 3 segundos de filme, por exemplo, foi necessária a filmagem de 45 frames distintos.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Cliente: Itaipava
Produto: Itaipava Premium
Agência: Y&R
Plataforma*: Twitter
Produtora: Broders
Roteiro: Marcel Rocha e Jairo Neto
Direção: D’esquina
Direção de fotografia: Marcel Rocha
Direção de arte: Rebeca Ukstin
Line producer: Clara Gattone
Coordenador de produção: Renan Lima
Produtor executivo: Rodrigo Furlan
Edição: Marcel Rocha
Finalização: Jairo Neto
Efeitos: Fabiano Steger
Maquinária: Elias Pereira e Moskito
*Conteúdo veiculado apenas no Twitter, mas com a possibilidade de ser utilizado em outras plataformas, de acordo com o interesse da marca