domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraBIFF convoca público para últimos dias de campanha de arrecadação

BIFF convoca público para últimos dias de campanha de arrecadação

Para evitar que mais uma edição seja cancelada devido à falta de recursos, o Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) lançou uma campanha de arrecadação com diversos benefícios para seus colaboradores. Na tentativa de incentivar a participação do público e integrar cineastas e cinéfilos apaixonados, foi criado o BIFF CLUB, que promove mensalmente sessões remotas de produções inéditas, além de debates com convidados especiais. Durante o festival, os associados brasilienses terão acesso à área VIP e a festas temáticas. Para espectadores de outros estados, haverá um sorteio para passagem e hospedagem durante o evento em Brasília. Além disso, todos os colaboradores terão seus nomes registrados no catálogo oficial do festival, além de menções nas redes sociais e sorteios de brindes mensais.

Para fazer parte do BIFF CLUB, o doador deve fazer uma contribuição correspondente ao valor da assinatura, que é anual:

  1. Cota Quentin Tarantino: R$40 – uma assinatura BIFF Club
  2. Cota Suzana Amaral: R$80 – duas assinaturas BIFF Club
  1. Cota Godard: R$120 – três assinaturas BIFF Club

O colaborador também pode optar por outro valor, sem recompensas, para ser somado ou não a uma das cotas. A quantia arrecadada será destinada aos funcionários envolvidos no evento (35%), às equipes dos filmes (35%) e ao trabalho de divulgação (30%). A benfeitoria está aberta até o dia 23 de abril e pode ser acessada através do link: https://benfeitoria.com/projeto/venhafazerpartedobiff.

Em dez anos de atividade, o BIFF se estabeleceu como um importante evento de fomento à cultura no país, reunindo profissionais e espectadores em sessões com debates e encontros inesquecíveis. Entre as grandes personalidades do audiovisual que passaram pelo festival, destacam-se a dinamarquesa Anna Karina, Geraldine Chaplin e o diretor argentino Luis Puenzo.

Em 2020, o BIFF fez história ao promover o primeiro festival de cinema online do mundo, chegando a um público de mais de 50 mil pessoas. Na edição desse ano, a equipe visa promover o formato remoto para todo o Brasil, a fim de descentralizar o acesso às produções internacionais e integrar a multiplicidade cultural e a riqueza de linguagens que compõem a capital do país.

A diretora do festival Anna Karina de Carvalho acredita no potencial da iniciativa: “Após o sucesso do BIFF online em 2020 e a grande adesão de público em todos os cantos do Brasil, acredito que o BIFF Club vai ser uma plataforma de encontro e conversa contínua sobre filmes que não chegariam no país se não fosse o crivo e garimpo do BIFF.” Com a ajuda do público, esse grande intercâmbio audiovisual será possível.

Artigos relacionados

Novidades