segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraAnimação brasileira ganha prêmio para Mullen Lowe UK e Bayer

Animação brasileira ganha prêmio para Mullen Lowe UK e Bayer

A quebra de paradigmas da menstruação em adolescentes foi tema da campanha  “Princess on Periods” para a agência Mullen Lowe UK e para a Bayer. Com animações produzidas pela produtora brasileira BIG, de São Paulo, a campanha faturou, em 2025, o Silver Award em um dos principais e mais rigorosos festivais de criatividade no mundo: o Clio.

Ao promover um medicamento para cólica, a animação reproduz clássicas princesas como Cinderela, Rapunzel e Bela Adormecida em uma dinâmica jovem e interativa. A BIG foi a responsável pelo projeto de animação 3D da campanha, transformando princesas tradicionais do imaginário feminino em adolescentes que dão dicas para meninas e falam abertamente sobre menstruação. “O Clio chancela a reputação da BIG no mercado, e isso nos deixa muito entusiasmados em buscar cada vez mais destaque”, comemora o Vice-presidente de Criatividade da BIG, Ricardo Passos, o Big.

O projeto “Contos de Fadas Modernos – Quebrando o tabu com as princesas e a menstruação” já rendeu 18 milhões de visualizações com mais de 110 mil interações e aumento de 140% no número de seguidores no Instagram do cliente da BIG. Essa campanha foi considerada a mais bem-sucedida da América Central da marca.

Thiago Marcondes, diretor do projeto, destaca o desafio de transformar personagens clássicos em animação atualizada para o público adolescente, garantindo que fossem uma inspiração para que meninas se identificassem com o produto entregue.

“Na construção dos personagens tentamos refletir isso: a Cinderela é negra, o corpo das personagens não é sexualizado, é um corpo de menina. Elas são lindas mas têm características. Uma tem o nariz maior, outra tem o cabelo grande… então desmistificamos essa coisa da princesa perfeita e idealizada”, conta.

Só pela BIG, mais de 30 pessoas participaram da produção do projeto. O trabalho em equipe e a parceria com a Jamute para o áudio da animação foram ingredientes que garantiram o sucesso internacional.

“Quando estávamos na concorrência para assumir o projeto, o pessoal da marca chegou a indagar se estavam prospectando estúdios no Brasil pelo preço mais barato. Mas, na verdade, quem nos indicou destacou que tínhamos expertise e éramos um dos melhores estúdios da América Latina. A BIG foi escolhida pela qualidade que entrega, que em nada deve aos grandes estúdios americanos de animação”, complementa Ricardo Big.

Artigos relacionados

Novidades