A produtora de som A Voz do Brasil, dos produtores executivos Rosana Souza e Alan Terpins, promove mudanças em sua estrutura com a criação de três novas áreas assumidas por lideranças femininas: Victoria Gaibar, Renata Costa e Alessandra Terpins. As novidades fazem parte de um movimento de renovação da empresa que está há 37 anos no mercado e se inspirou em modelos de produção sonora de outros países.
Victoria Gaibar, atuará como Coordenadora & Sound Research e será responsável pela busca de sonoridades, além do andamento de projetos dentro da A Voz do Brasil. Formada em RTV e cursos pela Academia Internacional de Cinema, ela tem experiência internacional em fotografia e audiovisual.
Na área de Conexão da produtora está Renata Costa. Além das funções de relacionamento, ela acompanhará os trabalhos fazendo a conexão com clientes, agências, produtores, maestros e músicos. Com formação em RTV e Publicidade, ela já passou pelas agências F.Biz e Lua Propaganda, pela produtora Raw Áudio, além de atuar no mundo da moda com produção de cenários e conceitos para desfiles.
Alessandra Terpins assume o comando da área de Inovacão e Novos Negócios da A Voz do Brasil. Ela agrega seu conhecimento em relacionamento, arte e tendência, com a função de ser uma antena para novos projetos e acompanhar a produção e apresentação dos trabalhos. Formada em Artes, Cultura e Novas Mídias pela The New School de New York, além de cursos pela New York University e Elisava, em Barcelona. Trabalhou como produtora e atendimento em instituições e renomadas galerias de arte contemporânea pelo mundo como Luisa Strina, Nara Roesler e Fortes Vilaça, além de pertencer a uma família de músicos, convivendo com a arte desde sempre.
De acordo com Rosana Souza, produtora executiva, os últimos meses foram dedicados ao estudo dos novos formatos em som e as transformações pelas quais a indústria tem passado. “Aprofundei minha pesquisa na relação entre agências, anunciantes e produtores do som em todo o mundo e entendi que podemos garantir a mesma qualidade com entregas distintas seja na produção, na música ou na finalização. A chegada das meninas vêm justamente para colocar em prática esse processo desformatado”, destaca Rosana.
Para Alessandra Terpins, a principal diferença é ter pessoas especializadas em suas funções: um músico que cuida da sonoridade musical, um finalizador responsável pelos sound effects, e assim vai. “Acreditamos na descentralização sonora, que torna o processo mais profissional e focado em cada detalhe, pois cada envolvido domina a sua área. Para a compreensão dos benefícios é simples: basta olhar para uma agência que tem o diretor de arte preocupado com as imagens, o redator com o texto, mesmo tendo o mesmo e único objetivo que é o resultado final.”, explica Alessandra.
Atualmente A Voz do Brasil possui operações em São Paulo para atender todo o Brasil, liderada por Rosana Souza, e em São Francisco, onde atende os Estados Unidos e outros países, sob o comando de Alan Terpins. A Voz do Brasil tem um trabalho reconhecido nas áreas de produção de som para a publicidade, conteúdo e sound branding, além de um longo expertise no varejo.