O objetivo é atrair mais assinantes para o streaming especializado em investimentos e mostrar que entretenimento e finanças têm tudo a ver, sim. O filme “Cinematográficos” segue o propósito da empresa de mostrar que é possível ter acesso ao mercado financeiro de forma descontraída e, por exemplo, aprender durante um filme.
O enredo da campanha, produzida em parceria com a agência de propaganda Clarita, traz cenas do filme The Golden Rush de Charlie Chaplin em um momento de conquista enquanto gráficos de investimentos se movimentam. Segundo José Borba, sócio da Monett, a ideia é mostrar o DNA da Monett com cenas que misturam filmes com elementos de investimentos. “Charlie Chaplin é um dos grandes nomes da história da sétima arte. Por isso, precisávamos incluir esse personagem tão significativo em nossa campanha. Reforçamos o nosso lado de entretenimento, ao mesmo tempo em que trazemos gráficos para lembrar que é possível aprender sobre investimentos enquanto se diverte”, completa.
A campanha publicitária complementa o sucesso da recém-nascida Monett e fortalece o diferencial do streaming de misturar cinema com recomendações de investimentos para os interessados em obter mais retorno. “Cinematográficos é um filme leve e agradável que consegue passar a mensagem da Monett”, afirma Borba.
A campanha criada por Bruno Souto e Pedro Cavalcanti será exibida nas principais mídias digitais. O filme foi dirigido pelo Davi Boarato.
Ficha Técnica:
Anunciante: Monett
Agência: Clarita
Título: The Gold Rush
Criação: Bruno Souto / Pedro Cavalcanti
Direção de Criação: Pedro Cavalcanti
Atendimento: Daniela Belloni
Aprovação: Olivia Alonso, Marcel Rodriguez, José Borba
Mídia: Bruna Renata Falcão
Produtora de Vídeo: Pequizeiro Filmes
Direção: Davi Boarato
Produtora de Áudio: Estúdio Casa da Árvore
Diretor musical: Pedro Penna
Locução: Celso Cenoura
Motion: Rodrigo Tahira