Ogilvy amplia oferta de performance e cria núcleo para conversão e BI

Uma das pioneiras no Brasil em trazer serviços de performance e BI para as agências de publicidade, a Ogilvy amplia e reforça a sua entrega com novos profissionais. O movimento contempla a chegada de Leandro Claro como diretor de performance e social, assumindo o novo núcleo de mídia dedicado a geração de negócios com estratégia de conversão e BI.

Leandro Claro foi um dos principais executivos do banco de varejo BTG+, atuando como CMO da operação da DRU (Digital Retail Unit) do grupo financeiro. Foi também superintendente de Canais Digitais e Mesas de Performance do Banco Itaú. O publicitário liderou ainda a construção da marca, posicionamento e canais de conversão da Youse Seguradora, como CMO e Head de BI. Participou também das operações de conversão e branding da Americanas.com, Submarino e Shoptime como Diretor de Marketing, além de atuar como Gerente de Marketing Digital da Natura.

Com passagens por agências de publicidade nas áreas de mídia e performance, Claro retorna a Ogilvy a partir de novembro trazendo expertise 360 que combina marketing, conversão e performance. O executivo se reporta a Vanessa Giannotti, Head of Media da Ogilvy, e atuará entre as contas que trabalham full-funnel e lower funnel com foco em conversão, como Adidas, Reebok, BMW, Panasonic, ASA, Medix e OdontoCompany.

Claro trará ainda sua visão estratégica de mídia e performance para projetos e campanhas realizadas no [email protected], área de social media liderada pelo head e executive creative director Gabriel Araújo.

Os executivos passam a trabalhar em parceria com Indra Sestini, que chega à agência assumindo a cadeira de Diretora de Operações para o Content Nestlé. Anteriormente, a executiva atuou como Head of Digital da marca de varejo Tania Bulhões, liderando o e-commerce e todo o ecossistema digital, como site, social, estratégia com creators e CRM. Indra também tem passagens por marcas internacionais para o varejo de moda, como H&M, e varejo de casa e decoração, com a Westwing. A executiva se reporta a Denise Caruso, Head of Client da Ogilvy.

“A experiência do Leandro em estruturar equipes de alto desempenho em performance combinada ao seu conhecimento em marketing e negócios vai contribuir para consolidar a nossa entrega não apenas de mídia em todas as etapas do funil de conversão”, destaca Vanessa Giannotti.

“Ao lado da Indra, que será 100% dedicada a operação do Content Nestlé, queremos sofisticar ainda mais nossas entregas de social, aliando criatividade e performance a um serviço 100% customizado para o cliente”, finaliza Denise Caruso.