Zoop apresenta nova marca e inaugura vertical de Banking as a Service

A Zoop, fintech em serviços financeiros no B2B, reformulou sua identidade visual. A nova marca é apresentada em um momento de forte crescimento e amadurecimento da empresa, que acaba de ampliar seu ecossistema de soluções financeiras. Fundada há oito anos, a Zoop desenvolveu e consolidou um amplo leque de serviços de meios de pagamentos. Agora, a fintech das fintechs passa a atuar também nos segmentos de Banking as a Service e Crédito. A nova marca simboliza esse novo momento, em que fintech amplia seu ecossistema de produtos e serviços.

“A Zoop nasceu para democratizar o acesso aos serviços financeiros. Acreditamos que toda empresa, independente do segmento, tem o potencial de ser tornar um ´banco do futuro´, criando e oferecendo produtos financeiros inovadores a partir da nossa plataforma tecnológica. Somos uma plataforma que impulsiona negócios, uma base lançamento de ‘foguetes’, de negócios bem sucedidos”, destaca Patrícia Esteves, vice-presidente de Marketing da Zoop.

A nova marca, idealizada pela agência Tuut, traz uma seta ascendente como símbolo principal, representando um foguete e a orientação para o futuro. “Nas nossas entrevistas com o time da Zoop e com seus parceiros, sempre aparecia essa referência ao foguete. Então incorporamos esse elemento à marca, simbolizando movimento, dinamismo, orientação para o futuro e para resultados”, diz Theo Carvalho, diretor criativo da agência.

Segundo a agência, as cores escolhidas para refletir o momento da empresa também exprimem sua personalidade. “O laranja quente, cor principal de toda a expressão visual, representa o espírito inquieto e disruptivo da Zoop, dá movimento e aquece a visualidade. O laranja médio representa a nuance e o detalhe dentro da inquietação da empresa. Já o tom cereja valoriza o lado humano e servidor da empresa”, completa o executivo da Tuut.

A fintech também lançará novo site e atualizará todas as comunicações com o mercado.

Novas verticais

Com o lançamento das verticais de Banking as a Service e Crédito, a Zoop passa a ter uma plataforma completa de soluções financeiras. “O nosso principal diferencial será justamente esse: ter uma plataforma completa, de meios de pagamento ao crédito, para que nossos parceiros possam criar, oferecer e operar os produtos e serviços que forem de seu interesse, com a sua marca, sem terem que lidar com diversos fornecedores”, ressalta Fabiano Cruz, CEO da fintech.

O executivo complementa: “Nossos parceiros estão crescendo, e queremos continuar crescendo junto com eles, dando a oportunidade de que ofereçam serviços adicionais a seus clientes. Com o Zoop Banking, eles poderão oferecer a experiência de um banco digital, inclusive com possibilidade de um cartão com a bandeira Visa.”