ABA promove webinar para debater novas possibilidades de atuação no marketing

“Grandes desafios, novas possibilidades” foi o tema de mais um webinar promovido pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. O encontro, exclusivo para associados, com a apresentação de Olga Martinez, sócia da Amélie Consulting.

Organizado em conjunto pelos Comitês de Consumer Experience e Insights da ABA, presididos, respectivamente, por Betania Gattai, Latam Consumer Engage Centers Manager da Unilever, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark, que foi representada na ocasião pelo Vice-Presidente, Leandro Delarue, Head of Marketing Analytics da Natura.

O encontro também contou com o lançamento do estudo sobre “As Áreas de Atendimento e o seu impacto na relação Consumidor-Marca”, uma entrega do Comitê de Consumer Experience e contou com pesquisa de campo feita pela Consultoria Maena Inteligência Analítica.

Na ocasião, Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN; Afonso Champi, Vice-Presidente da ABA e Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero; Vanessa Vilar, Vice-Presidente da ABA e General Counsel Brazil na Unilever; Valeria Sombra, da Diretoria da ABA e Vice Presidente Jurídico da PepsiCo; Lideranças dos Comitês Nacionais e Grupos de Trabalho do Capítulo Rio, estiveram conectados para debater sobre o tema do webinar e prestigiar o lançamento do estudo.

“O comitê de Consumer Experience tem trabalhado em ações constantes de desenvolvimento profissional de nossos associados e, consequentemente, de nosso mercado. Sabemos que o cenário atual gera dúvidas e incertezas e exige dos líderes dos times de atendimento ao consumidor decisões complexas. É com isso em mente que o nosso estudo ‘As Áreas de Atendimento e o seu impacto na relação Consumidor-Marca’, lançado hoje, visa apoiar os profissionais de atendimento com informações que possibilitam as tomadas de decisão mais estratégicas e acertadas rumo à construção de um relacionamento duradouro entre consumidores e marcas.”,  comenta Betania Gattai.

“Ser um profissional transformador implica em conhecermos as mudanças das dinâmicas não apenas do mercado, mas também da cultura de nossas organizações. O conhecimento que Olga Martinez compartilhou conosco hoje respondeu à diversas dúvidas que o Comitê de Insights pondera constantemente e nos fez refletir sobre os inúmeros aspectos que devemos considerar  na gestão de nossos times e de nossas capacidades e, principalmente, nos fez enxergar o momento atual como um tempo de oportunidades.”, afirma Leandro Delarue.

De acordo com a Presidente Executiva da ABA, Sandra Martinelli, “as lideranças dos Comitês Nacionais da ABA estão cada vez mais comprometidas com o propósito da ABA e com as missões de seus Comitês, ajudando a possibilitar momentos enriquecedores aos nossos associados.”. Sandra Martinelli ainda destacou que “a apresentação de Olga foi essencial para entendermos quais são as novas possibilidades diante deste novo normal, que modificou as dinâmicas de trabalho e as estratégias de comunicação nas empresas.”

“Com as transformações e desafios que estamos enfrentando, precisamos todos olhar para dentro e alterar nossa forma de enxergar e atuar no mundo. Para prosperar é necessário entendermos essas mudanças e nos adaptar às novas realidades que estão emergindo e com as quais estamos convivendo”, reforçou Olga Martinez.