Volkswagen do Brasil apresenta novo vice-presidente de Vendas e Marketing

O argentino Jorge Portugal, de 49 anos, assumirá a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, em substituição a Ralf-Jochen Berckhan, que retornará à Alemanha por razões pessoais. Antes de assumir sua nova função no Brasil, Jorge Portugal atuava, desde 2012, como vice-presidente de Vendas e Marketing do Grupo Volkswagen na Argentina, sendo responsável pelas operações comerciais das marcas Volkswagen, Audi, Ducati e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O profissional ingressou no Grupo Volkswagen em 1998, como gerente de Vendas da Audi Argentina, fortalecendo as vendas da marca no país até alcançar a liderança no segmento Premium. Em 2005, assumiu a gerência de Marketing da Volkswagen, contribuindo com o crescimento e melhoria da imagem da Marca no mercado argentino. Entre 2009 e 2012, Portugal foi o responsável pela Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Região Sul da parceria FAW-Volkswagen, na China, colaborando com o desenvolvimento estratégico da Marca no sul da China, com o objetivo de incrementar a participação da Volkswagen no mercado chinês.

Portugal é graduado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem MBA em Finanças, Marketing e Processos pela Universidade Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina (CEMA).