Vinícola Concha y Toro anuncia novo diretor comercial no Brasil

Mauricio Cordero e Atila Jeunon

A VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil – líder no segmento de vinhos importados no país -, anuncia a chegada de Átila Jeunon como novo diretor comercial.

Com grande experiência nas áreas de Vendas e Marketing, Átila Jeunon chega à VCT Brasil após passagens de sucesso em empresas como Colgate, Mars, General Mills e Ambev. “Chegar à Concha y Toro é uma grande oportunidade e representa uma nova etapa na minha carreira, agora em um novo mercado. Fiquei honrado com o convite e espero dar a minha contribuição para a história e trajetória de sucesso da Concha y Toro no Brasil”, diz Jeunon.

Formado em engenharia química na Universidade Federal de Minas Gerais e com especialização em administração e negócios pela Fundação Dom Cabral, Átila passa a integrar o time liderado por Maurício Cordero, diretor geral da vinícola que retornou ao Brasil em maio de 2018 depois de quatro anos na matriz, em Santiago, no Chile, para consolidar a presença da marca Concha y Toro no mercado brasileiro.

Há mais de 25 anos na companhia, Maurício Cordero já comandou a Diretoria de Finanças e Operações da Concha y Toro no Brasil e para as oficinas filias, além de ter atuado como head de auditoria global. O executivo destaca que a chegada de Átila Jeunon será muito importante para o desafio de manter a liderança da VCT no Brasil em um mercado em constante transformação, marcado pela presença de consumidores mais exigentes e maior competição com os produtores locais. “O mercado mudou muito nos últimos anos e está mais maduro. Vamos somar a minha vivência na matriz do Grupo nos últimos anos com a experiência do Átila nas áreas de Vendas e Marketing para desenvolver ainda mais a marca Concha y Toro no País”, afirma Cordero.