ESPM inaugura campus para educação executiva no Itaim Bibi

Nesta quinta-feira (31), a ESPM inaugura seu novo campus, localizado no Itaim Bibi, um dos principais centros de negócios da cidade de São Paulo e onde estão as sedes brasileiras de grandes empresas. As instalações do prédio serão exclusivamente dedicadas a cursos de pós-graduação para altos executivos, o chamado C-level. “Com esse novo espaço, vamos oferecer conteúdo de excelência, novas metodologias de aprendizagem, oportunidade de networking de alto nível e um grau de conveniência que se adeque à agenda desses profissionais”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Entre os cursos oferecidos no campus Itaim estará o MBA Executivo em Tecnologia, Marketing e Inovação — desenvolvido com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e voltado para alta liderança e profissionais em jornada para essas posições.

Haverá cursos regulares — ministrados no início da manhã e no período da noite –, e  também opções flexíveis, oferecidas de forma inédita no Brasil, o aluno poderá optar por ter aulas no horário do almoço. “Nosso objetivo ao expandir as possibilidades de horários é preservar os compromissos profissionais e pessoais dos executivos”, afirma Pastore. “Cada vez mais, o mercado exigirá profissionais dispostos a estudar durante toda a vida, uma tendência conhecida como life-long learning. As instituições de ensino terão de ter flexibilidade para se adaptar a esse novo padrão.”

O novo campus Itaim tem capacidade para nove turmas de 35 alunos. O prédio conta com estações de trabalho que podem ser usadas livremente pelos alunos e espaços de estudo e de convivência. Além de novas turmas, o campus Itaim receberá os alunos de pós-graduação que, até 2018, ocupavam um imóvel na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo.

A inauguração do campus Itaim faz parte de uma série de mudanças realizadas pela ESPM nos últimos dois anos, focadas em excelência e na adaptação da instituição à crescente digitalização da sociedade e no desenvolvimento de novos cursos.

Em 2017, o campus da ESPM na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, foi remodelado para permitir a maior integração entre alunos, professores e comunidade. O segundo campus da Vila Mariana — batizado de Tech — passou por uma reforma radical, que inclui a instalação de recursos digitais e permitiu que as salas de aula fossem configuradas de acordo com as especificidades do conteúdo e da prática pedagógica. Na pós-graduação, a escola tem acelerado as parcerias com as principais referências do mercado na área de tecnologia. Na graduação, acaba de abrir sua primeira turma de Cinema e Audiovisual, com foco em gestão de negócio.

Serviço:

Inauguração Unidade Itaim
Data: 31 de janeiro de 2019
Horário: das 19:00h às 21:00h
Local: Rua Bento de Andrade, 700, Itaim Bibi