Na quinta-feira, 19 de junho, acontece a segunda edição do Latino US Day durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, celebrando a crescente influência e inovação da comunidade hispânica dos Estados Unidos nas áreas de publicidade e marketing. O evento é organizado pela Advertising Week LATAM, com apoio da PRODU, e será realizado das 14h às 21h no Le Rooftop, The Penthouse (9º andar), 67 Boulevard de la Croisette.
Esta edição contará com uma programação sólida e diversificada, com espaços de networking cuidadosamente planejados, cobertura editorial e sessões conduzidas por especialistas, focadas em crescimento de negócios, cultura, representatividade e comunidade.
O Latino US Day é possível graças ao generoso apoio da Adsmovil (Patrocinador Principal), junto à Procter & Gamble (P&G), Heineken, HPRA e Nueva Network. Os parceiros estratégicos incluem AIMM (ANA), Hispanic Marketing Council (HMC) e Círculo Creativo USA, com mais apoiadores a serem anunciados.
—
Agenda Oficial: Latino US Day 2025
BLOCO 1 – Brand Moves: Estratégia e Inovação
14h00 – 14h10
Boas-vindas – Abertura da tarde
Mara Fernández, Chief Transformation Officer, PRODU
14h10 – 14h55
Sessão Adsmovil: Entendendo e conectando com o público latino nos EUA
Painelistas: Carla Dodds (Aarons), Michael Rocca (Omnicom Media Group), Alberto Pardo (Adsmovil), Esteban Velasco (Tecate)
Mediação: Mara Fernández
14h55 – 15h40
Sessão P&G + HMC: O único propósito é o crescimento
Painelistas: Lela Coffey (P&G), Carla Dodds (Aarons), Liz Blacker (Sabio), Sindy Chapa (FSU)
Mediação: Luis Miguel Messianu (MEL)
15h40 – 16h25
Sessão Círculo Creativo USA: A relevância da criatividade para o crescimento
Painelistas: Julia Estacio (alma), Abe García (Dieste), Flor Leisbachoff (BeautifulBeast), Checha Agost-Carreño (FOUNDERS), Marco Vega (Creyentes)
Mediação: Luis Miguel Messianu (MEL)
—
BLOCO 2 – Vozes Latinas: Representatividade e Poder
16h40 – 17h25
Sessão Nueva Network: Audioverse Unleashed
Painelistas: Chesley Maddox-Dorsey (AURN), Jose Villafane (Nueva Network), Gonzalo del Fa (GroupM Multicultural), Mike Roca (OMG)
Mediação: Rene Alegria (Nueva Network)
17h25 – 18h10
Sessão HPRA: Latino AF – A mudança cultural que você não pode ignorar
Painelistas: Stacie de Armas (Nielsen), Jennifer Becerra (H+M Communications), Gigi Garcia Russo (HUNTER), Mike Valdés-Fauli (Chemistry Cultura), Carmella Glover (Diversity Action Alliance)
Mediação: Sonia V. Diaz (HPRA)
—
BLOCO 3 – Pertencimento, Celebração e Comunidade
18h20 – 18h55
Sessão AIMM: Expectativas do consumidor – Por que cultura e autenticidade não podem ser uma reflexão tardia
Painelistas: Angelica Nwandu (The Shade Room), Robert Velez (VEVO), Christine Issaq (TelevisaUnivision)
Mediação: Lisette Arsuaga (AIMM)
P&G apresenta: AIMM Belonging Lounge (coquetel e networking)
P&G apresenta: AIMM Belonging Lounge (celebração noturna)
—