O FestGraf, um dos mais importantes festivais de publicidade de mídia impressa do interior do Brasil, organizado pela Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing de Ribeirão Preto está com o período de inscrições para a 33ª edição da premiação se encerrando. As inscrições podem ser realizadas até dia 25/10 pelo site do FestGraf, onde estão disponíveis mais informações sobre o calendário e regulamento. A premiação ocorre no dia 06/12.
Assim como o desenvolvimento da tecnologia e a importância do digital para as pessoas, a mídia impressa também faz parte do cotidiano da sociedade, seja pelas revistas e jornais impressos, marcas, embalagens ou através de folders e outdoors. O Festival de Publicidade de Mídia Impressa da APPM Ribeirão é um dos eventos mais relevantes do segmento, que possui objetivo de reconhecer e premiar a criatividade e a qualidade dos materiais e serviços das agências publicitárias, fornecedores da área gráfica, estúdios de arte e fotografia do interior do país.
Com o slogan “Job bom a gente printa”, esta edição do FestGraf foi planejada pela agência Dote Publicidade, de Franca (SP). De acordo com o CEO da agência, Nelson Palermo Neto, a principal ideia do conceito surgiu do duplo significado da palavra “print”. “No contexto publicitário, o termo é amplamente utilizado para se referir a trabalhos impressos. No ambiente digital, ‘print’ também é empregado quando queremos ‘salvar’ algo que consideramos importante ou relevante. Dessa forma, nasceu o conceito. Ou seja, em um cenário onde o digital domina as comunicações cotidianas, as peças e trabalhos que buscam estabelecer uma conexão mais profunda ou validar sua relevância ganham destaque quando são impressos, reforçando o valor e a importância dessa mídia”, afirma.
Para o CEO, o material do impresso é fundamental. “Na representação visual, exploramos a diversidade de materiais, texturas e recursos gráficos típicos das aplicações impressas. Para acentuar ainda mais o conceito artesanal (craft), o troféu desta edição da premiação foi criado em papel, no estilo paper toy, simbolizando o cuidado e a atenção ao detalhe que só o meio impresso pode oferecer”, finaliza.