Trakto Show 2022 ganha nova roupagem, foca em trilhas de conhecimento e tecnologia

Foi dada a largada para o Trakto Show 2022! O Save The Date do evento ocorreu na noite de terça-feira, 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. Na ocasião, os convidados conheceram em primeira mão as novidades da edição 2022, que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió.

Uma das grandes novidades é a mudança do nome do evento, que passa a se chamar Trakto Show. “O evento trata de assuntos como tecnologia, inovação, empreendedorismo, design e, claro, marketing, mas não somente marketing. O MKT no nome, para quem não acompanha a gente de perto, remetia a um evento de específico de marketing, e ele é maior, muito mais abrangente. Daí a necessidade desse reposicionamento”, afirma Paulo Tenório, CEO da Trakto.

Nesta edição, o Trakto Show vai trabalhar com trilhas de conhecimento para potencializar negócios, reforçando seu DNA tech e promovendo espaços para aprendizado e networking. No auditório do Centro de Inovação, Paulo Tenório apresentou a estrutura do evento: serão seis palcos e arenas que operarão de forma simultânea, com temas específicos como metaverso, criatividade e design, negócios e inovação, sociedade, futuro, crescimento, entre outros. A expectativa é integrar conteúdo de alta qualidade para empresas e profissionais, inovações impactantes, negócios, tecnologia, arte, música e experiências surpreendentes para os 6 mil participantes que são esperados para o evento.

Paulo Tenório ainda enfatizou que o Trakto Show 2022 vai valorizar especialmente os empreendedores alagoanos. É o caso do professor Tiago Silva Mochileiro, empreendedor social que já rodou 80 cidades pelo Brasil com uma mochila nas costas distribuindo 10.800 livros para disseminar a educação pelo País. No auditório do Save the Date ele compartilhou sua experiência com alunos da rede pública a partir do uso da plataforma de design Trakto para ensinar e em agosto vai participar do espaço “Boas ideias não têm idade”, criado para a disseminação das trilhas de educação e ideias inovadoras.

O Trakto Show contará com cerca de 160 palestrantes e entre os  confirmados estão Ed Gama, do Porta dos Fundos, que será o apresentador principal do evento; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação, que foi participante do último evento e subirá ao palco do Trakto Show pela primeira vez.

Os patrocinadores master do evento – Sebrae Alagoas, Prefeitura de Maceió e Secretaria de Tecnologia do Governo do Estado de Alagoas – também estiveram presentes reforçando a importância do apoio do poder público para iniciativas que promovam a inovação, tecnologia e educação, pilares da Trakto. “Estou muito feliz e grato por ter esses três grandes apoiadores chancelando o evento e mostrando para o público que eles realmente estão comprometidos com a causa e apostando no futuro, que é a tecnologia e o empreendedorismo”, enfatizou Paulo Tenório.

Paulo Tenório aproveitou para lançar oficialmente a inteligência artificial da empresa, a Bella, a primeira plataforma desse tipo no mundo que oferece soluções rápidas, fáceis e eficientes para a produção de conteúdo para posts, sites, logomarcas e outras peças de design digital. “Estamos orgulhosos em apresentar essa inovação no mercado. Somos uma empresa de Alagoas que recusa qualquer intenção de desacreditar a capacidade de inovação local. Saímos na frente de qualquer outra plataforma com uma tecnologia 100% nordestina”, afirmou Tenório.