quarta-feira, maio 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoThe LED e Unilumin: transformação digital da comunicação nos estádios

The LED e Unilumin: transformação digital da comunicação nos estádios

A The LED, maior empresa de soluções digitais com painéis de LED do país, e a Unilumin, líder global na exportação de displays de LED, apresentarão soluções exclusivas para a digitalização da comunicação visual nos estádios durante a Confut 2023, evento que acontece no Rio de Janeiro de 12 a 14 de julho, considerado o principal encontro de negócios relacionados ao futebol da América do Sul.

A Confut 2023 se apresenta como uma excelente oportunidade para os profissionais do setor discutirem e explorarem as possibilidades da transformação digital nos estádios, impulsionando a evolução do futebol e aprimorando a experiência dos torcedores durante os eventos esportivos.

As empresas se uniram para apresentar o que há de melhor e mais inovador para o segmento, não apenas na feira de negócios do evento, mas também para conduzir um debate, no dia 14/07, no palco Pelé, às 17h10, com o tema “Transformação Digital dos Estádios Brasileiros” que, segundo seus executivos, revelam grande potencial de crescimento em relação aos negócios.

Richard Albanesi, CEO da The LED, explica que o objetivo é proporcionar aos torcedores novas e empolgantes experiências em estádios e eventos esportivos. Segundo o executivo, com a utilização de tecnologia de ponta em painéis de LED, a The LED e a Unilumin buscam transformar a forma como a comunicação é transmitida nos estádios.

Segundo Richard Albanesi, fundador e CEO da THE LED, as arenas não são apenas ambientes competitivos, mas locais de confraternização, descontração e entretenimento que reúnem um público altamente receptivo às ações de comunicação que impactam e agregam novas experiências em sua jornada de lazer.

“No Brasil, fomos pioneiros ao implantar um projeto de comunicação digital de grande visibilidade em estádios de futebol, segmento onde detectamos um potencial de crescimento bastante expressivo para os painéis de LED nos próximos anos”, analisa o executivo.

Albanesi complementa que as arenas esportivas se destacam como espaços fundamentais para a conexão entre marcas e consumidores por meio da mídia digital. Essa conexão ocorre de maneira mais precisa, menos invasiva e integrada ao ambiente de empolgação e celebração proporcionado pelas competições esportivas.

Marcello Marques, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Unilumin para o mercado Américas, também reforça a capacidade e vocação do segmento esportivo brasileiro em relação à geração de novos negócios para as mídias digitais.

“A paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente pelo futebol, e a relação afetiva que os torcedores estabelecem com os estádios são características que incentivam novas soluções para o mercado de comunicação e, dentro desse contexto, as soluções em LED se revelam como a melhor opção para agregar valor às mensagens, obter maior receptividade, adesão por parte do público e novas receitas para clubes e arenas”, complementa Marques.

The LED

Especializada em soluções digitais completas com painéis de LED, que incluem o desenvolvimento dos projetos, instalação e manutenção, além de gestão e criação de conteúdo, a The LED foi a primeira empresa do país a desenvolver uma proposta específica para um estádio de futebol, estabelecendo novas oportunidades em comunicação digital para o setor.

Em 2019, a empresa foi responsável pela primeira testeira de LED instalada no icônico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com 144 metros de alta definição. Na capital paulista, a empresa, em parceria com a Construtora WTorre, voltou a surpreender o mercado com a instalação do Ring LED do Allianz Parque, estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Contando com 600 m² de painéis de LED, o anel que circunda a arena palmeirense – o Ring LED -, transformou-se no canal direto de comunicação com os fãs e o espaço ideal para a comunicação das marcas patrocinadoras.

Além do pioneirismo nas arenas desportivas, a The LED é reconhecida no mercado brasileiro por antecipar tendências com projetos inéditos em vários segmentos, como o túnel imersivo de LED com 330 m² e 50” de experiência do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, o primeiro túnel de LED em aeroportos, localizado em Congonhas, em São Paulo, o maior painel mundial de LED em praça de pedágio, na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, e a primeira transmissão de conteúdo em 3D com painéis de LED do território nacional.

Unilumin

Maior exportadora mundial de displays de LED, a Unilumin mantém um setor exclusivo – a Unilumin Sports – para atender as necessidades específicas dos eventos esportivos. Em seu portfólio, a empresa destaca ações realizadas em eventos que são referência no setor, como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Basquete FIBA, além de parcerias estratégicas com ligas de futebol – Premier League, Eredivisie e Bundesliga -, e com o Manchester City Football Club, da qual é fornecedora oficial de displays de LED.

Com sede em Shenzhen, na China, e com empresas subsidiárias espalhadas por todo o mundo, a Unilumin estabeleceu uma parceria com a The LED no Brasil para promover uma verdadeira revolução digital nas arenas brasileiras, apostando no potencial do País em relação às oportunidades geradas pelo segmento esportivo.

Artigos relacionados

Novidades