quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoThe LED destaca o impacto da experiência digital na jornada de compras

The LED destaca o impacto da experiência digital na jornada de compras

Uma imersão completa no universo da comunicação visual digital através das últimas tendências tecnológicas para o PDV. Essa é a proposta da The LED, líder brasileira em soluções em painéis de LED, para os visitantes da Latam Retail Show 2023.

Em um espaço inovador, com uma instalação cúbica de LED de 4,6 metros de altura inédita no país, a empresa apresenta as 6 dimensões que refletem as infinitas possibilidades do uso da comunicação digital no ponto de venda para impactar a jornada de compras e agregar a experiência como vantagem estratégica e comercial para marcas e varejistas.

Dentro desse conceito, que propõe somar valor à dinâmica de consumo, a The LED destaca as principais características dos painéis de LED, como o maior IMPACTO visual devido ao alto brilho, definição e movimento de imagens proporcionados, assim como as possibilidades criativas e tecnológicas que oferecem ao trazer INOVAÇÃO para novas vivências no ponto de venda.

Estimulando uma nova EXPERIÊNCIA, e estabelecendo uma conexão emocional e sensorial com o consumidor, os painéis de LED também colaboram para um processo de compras mais direcionado e assertivo, repercutindo positivamente no retorno de imagem e financeiro das marcas e estabelecimentos.

Outra característica importante dos painéis de LED, é a potencialização do RESULTADO oferecida pelas plataformas digitais na estratégia de RETAIL MEDIA, pois os painéis de LED oferecem, além de maior visibilidade, flexibilidade e agilidade na gestão dos conteúdos ao possibilitar a divulgação de inúmeras mensagens que podem ser alternadas ou programadas de forma instantânea e remota. A obtenção de DADOS, hoje um fator determinante para conhecer as demandas e hábitos de consumo, como também para avaliar o desempenho das campanhas para ajustes e otimização dos resultados, é outra vantagem estratégica gerada pelos painéis.

“Acreditamos fortemente que a experiência e a venda de publicidade em ferramentas digitais no PDV são fatores chave para o crescimento das receitas e fidelização de clientes, tanto para marcas quanto para empresas varejistas. Foram essas duas visões que nos motivaram a desenvolver o projeto do nosso estande e apresentar ao público as soluções e suas inúmeras possibilidades que transformam a dinâmica de compras e o relacionamento com o consumidor”, define Richard Albanesi, CEO da The LED.

“Em um setor varejista cada vez mais competitivo, onde os hábitos e tendências de consumo são influenciados e decididos no local de compra, a digitalização se consolida como uma ferramenta estratégica e imprescindível para envolver e captar o cliente, estabelecer novas parcerias comerciais e contribuir para a geração de novas fontes de receita para os estabelecimentos”, conclui Albanesi.

Patrocinadora Platinum e fornecedora oficial da LATAM Retail Expo 2023

Durante a LATAM Retail Expo 2023, os visitantes têm a oportunidade de conferir todo o know how e soluções tecnológicas digitais oferecidas pela The LED em várias ativações instaladas no evento, que demandaram a utilização de 250 m² de painéis de LED.

Patrocinadora Platinum desta edição, a empresa é a fornecedora oficial dos painéis de LED de toda a área de exposição e das salas do congresso, assim como responsável pelo total gerenciamento do conteúdo das respectivas plataformas.

A The LED também participa do Congresso LATAM Retail Show, no dia 20 de setembro, às 17h15, com a presença de Richard Albanesi no painel “Tecnologia aplicada aos Negócios”. Dividindo o palco com Ricardo Contrera, sócio da Mosaiclab, Alê Martins, Head de Inovação, Tecnologia e Varejo da PD7 Tech, e Rafaela Biamante, Gerente Executiva de Trade Marketing do Grupo JBS, o executivo aborda o tema “Digitalização do PDV como experiência e mídia”.

Artigos relacionados

Novidades