A TFSports – plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da Track&Field– apresenta sua primeira campanha institucional com o conceito “Correr é Inesquecível” em comemoração aos 20 anos do Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina. O filme, veiculado nas redes sociais, é protagonizado por corredores reais, com uma conexão única com o circuito. Como sustentação, a marca apresenta ativações online e off-line com apoio de influenciadores e ações físicas nas etapas, como a Cápsula do Tempo.
O filme apresenta corredores com experiências diferentes com a corrida. André Bucater estava presente na primeira edição do circuito, realizada em 2004, e já correu 17 etapas, Cacá Filippini é corredora das provas Run Series há 10 anos, com 54 edições no currículo, Victória Codecco está há um ano participando do circuito, estando presente em 15 etapas, e Ícaro Bomfim que participou de sua primeira etapa no Brasil em 2023, já batendo a meta de 3 corridas. O storytelling emocionante reforça o sentimento único e transformador que fica no coração de todo atleta após cruzar a linha de chegada. Imagens reais de etapas também aparecem, com uma textura diferente, remetendo ao arquivo pessoal de cada corredor, como uma viagem à sua própria memória
“O objetivo é celebrar a corrida por meio de depoimentos de pessoas que estão profundamente conectadas com o esporte e com o nosso circuito. Quisemos resgatar os 20 anos de história e também olhar para o futuro, mostrando o legado de saúde e bem-estar que a corrida proporciona, que irá construir os próximos 20 anos de Run Series”, explica Laura Marquez, Head de Marketing da Track&Field e TFSports.
Ao longo do ano, as histórias de dois corredores serão aprofundadas em mini-documentários para as redes sociais da TFSports.
Para registrar as comemorações de aniversário das duas décadas de circuito e provar que “Correr é Inesquecível”, uma ação especial itinerante tem levado a algumas etapas uma Cápsula do Tempo para que os corredores gravem mensagens motivadoras para si mesmos como forma de registrar suas memórias e relação com o esporte. A próxima etapa a receber a ativação será a do JK Iguatemi II em 4 de agosto.
“Desde a primeira edição da Run Series no Shopping VillaLobos, em 2004, nosso objetivo sempre foi materializar nossa missão de conectar as pessoas a um estilo de vida ativo e saudável. Hoje, reunimos mais de 150 mil corredores pelas ruas do Brasil todo e queremos convidá-los a guardar para sempre a sensação de bem-estar única que só o esporte proporciona.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports.
Até o final do ano, estas e outras iniciativas vão celebrar os 20 anos do circuito como camisetas colecionáveis de etapas marcantes, conteúdos nas redes sociais que transmitem o legado do circuito de maneira emocional e comemorativa e um squad de influenciadores que, além dos posts, também vem construindo conteúdos com os corredores reais em diferentes etapas.
Manifesto
Bons momentos passam correndo.
É assim na vida.
É assim na melhor corrida de rua do país.
E, se na vida, a melhor parte está no caminho.
Na corrida também.
Nos 20 anos do Run Series,
comemoramos mais que uma grande corrida.
Celebramos lembranças e conquistas de milhares de atletas.
Pessoas que escrevem suas próprias histórias nas ruas.
Um passo de cada vez.
Como na vida.
Correr é curtir o caminho.
É fazer história.
Correr é inesquecível.
Run Series 20 anos.
A corrida de rua que torna cada passo memorável.
Ficha Técnica da Campanha
Anunciante: TFSports
Título: Correr é inesquecível
TFSports
Head de Marketing – Laura Marquez
Gerente de Marca e Conteúdo – Juliana Diniz
Coordenadoras de Marca e Projetos – Nataly Alves e Rany Yumi
Supervisora de Produção – Paula Bonachelo
Personagens
André Bucater, Cacá Filippini, Icaro Bomfim e Victória Codecco.
Direção e produção
Direção: Fernanda Frazão
Assist. de Direção: Fernanda Rios
Direção de fotografia: Rafael Mattar
1º Assist. de câmera: Jefferson Guimarães
1º Assist. de câmera: Isabel Tell
Produtora Executiva: Gabriela Souza
Direção de produção: Tainá Lima
Staff
Segurança: Kleber Rocha
Segurança: Rodrigo Almeida
Van de equipe: Thiago Vidal
Van de arte: Marcelo Gomes
Camareira: Giuliana Silva
Maquiadora: Amanda Raimondi
Assist. de maquiagem: Sabrina Simões
Vans: Fábio Reis e Alexandre
Styling: Larissa Freitas