Sinapro-SP reforça importância das agências de propaganda em tempos de pandemia

Para reforçar a importância das agências de propaganda neste cenário de pandemia, o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP) e a agência House Criativa, de Bauru (SP), prepararam uma mensagem de apoio e incentivo ao trabalho das agências regionais do estado de São Paulo.

O vídeo foi veiculado pela TV TEM – afiliada à Rede Globo -, parceira da iniciativa, e que tem fomentado a comunicação e o trabalho das agências em toda sua área de cobertura.

O filme de 30 segundos traz a mensagem: “Qual o papel das agências de propaganda neste momento de desafios? É dar sentido às marcas na realidade que nos cerca. É unir a todos no que é mais importante. É ajudar a mover a economia. Impulsionar a transformação. Provocar a reflexão. Levar a informação essencial e o otimismo para a recuperação”. O texto reforça ainda que as agências regionais estão unidas neste propósito.

“Temos trabalhado em diversas frentes para ajudar o setor publicitário a superar os desafios provocados pela pandemia do coronavírus. As agências são parceiras fundamentais das empresas neste momento em que a comunicação deve estar no rol das prioridades estratégicas para enfrentar a crise”, afirma Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.

Para a diretora da House Criativa, Ester Parreira, uma comunicação forte, responsável e eficaz é uma potente munição para o enfrentamento da pandemia e da crise que chegou com ela. “Os profissionais da comunicação não têm medido esforços para contribuir com o enfrentamento da pandemia, informando o que é essencial, estimulando a prevenção que valoriza a vida e desenvolvendo estratégias para manter o mercado em movimento, com disposição para criar soluções, fortalecer as instituições, os serviços e contribuir para a geração de renda e empregos”.

Assista: