sábado, abril 27, 2024
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SINAPRO-SP publica nova edição do ‘Valores Referenciais de Serviços Internos”

O Sinapro-SP – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo publica, em seu site, a atualização dos valores de referência dos serviços prestados pelas agências de propaganda, válidos a partir deste mês de julho. Considerado a principal referência para a precificação de serviços das agências, o documento, denominado ‘Valores Referenciais de Serviços Internos – Sinapro-SP’, traz os valores reajustados em 7% para os serviços a serem desenvolvidos nos próximos 12 meses.

A edição também traz inovações relevantes, como valores dos serviços digitais, tornando o documento ainda mais alinhado às práticas das agências de propaganda para esta área.

“A indústria da comunicação já iniciou um movimento de recuperação, que deve se acentuar nos próximos meses. Diante disso e do fato dos valores dos serviços se encontrar defasado em relação à inflação dos últimos 12 meses, decidimos reajustar os valores referencias, além de acrescentar itens adequados às novas práticas e demandas do mercado”, explica Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP.

Ele ressalta que, embora o documento seja um referencial dos preços, cada agência deve praticar o valor que entender como justo, considerando sua estrutura de custos, os pacotes de serviços e o relacionamento com os clientes. “Buscamos permanentemente aprimorar e adequar o documento às novas práticas e demandas da indústria da comunicação”, acrescenta.

O documento ‘Valores Referenciais de Serviços Internos’ conta com diversos itens de serviços e seus respectivos valores de referência atualizados, tais como serviços de planejamento, advertising, branding, mídia exterior, PDV e sinalização, materiais gráficos, produção e serviços digitais, rádio, TV e cinema, entre outros.

Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho do Sinapro-SP, do qual participam profissionais de agências de propaganda, o documento segue rigorosamente as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, editadas pelo CENP, bem como a legislação da indústria da Propaganda, e é um dos diversos serviços oferecidos pelo Sindicato às agências sindicalizadas do Estado de São Paulo.

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