sábado, maio 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoSinapro / Fenapro retoma os programas “Chacoalha” e “Dica Legal”

Sinapro / Fenapro retoma os programas “Chacoalha” e “Dica Legal”

O Ecossistema Sinapro/Fenapro retoma agora em maio os seus tradicionais programas voltados para o público publicitário, o “Chacoalha” e o “Dica Legal”, cuja programação inclui temas de interesse do mercado e que impactam as diversas áreas das agências, desde gestão, criação, recursos humanos e a área jurídica. A novidade é que essa nova temporada de ambos os programas contará com a parceria e coprodução do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo).

Todos os eventos online realizados periodicamente pelo sindicato paulista passam a integrar a grade dos programas promovidos pelo ecossistema, e serão transmitidos exclusivamente para todas as agências associadas ao ecossistema no Brasil.

O “Chacoalha” transmitirá todos os eventos do Sinapro-SP cujo foco seja em desenvolvimento humano, gestão, diversidade e inclusão, inteligência artificial e pesquisas de mercado, entre outros temas não jurídicos que a entidade possa promover. Já o “Dica Legal” absorverá os temas com cunho jurídico, fake News, responsabilidade legal das plataformas digitais, entre outros temas ligados ao ambiente legal das agências.

“Esta parceria é um ganho para todo o mercado publicitário e está alinhada à missão do Ecossistema Sinapro/Fenapro de apoiar o fortalecimento e o desenvolvimento do mercado publicitário”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Ele observa que o Sinapro-SP conta com um programa reconhecido de palestras realizadas ao longo dos últimos anos e que agora se estende a todo o País e, inclusive, é o pontapé inicial para que demais Sinapros que possam vir a participar também dos dois programas.

Para Roberto Tourinho, esta iniciativa está em sintonia com o objetivo do Sinapro-SP de contribuir para o desenvolvimento da indústria da comunicação. “Esta é uma oportunidade ímpar, pois os conteúdos que produzimos chegarão também, através dos “Chacoalha” e do “Dica Legal”, aos publicitários e agências filiadas aos Sindicatos de todo o Brasil. E, também, queremos inspirar os demais Sinapros a dividirem os seus conteúdos que podem ser de interesse de toda a nossa comunidade”, observa Tourinho.

Os eventos são dirigidos à empresários, sócios, CEOs, diretores, gerentes de pessoal, advogados, profissionais de recursos humanos, da área financeira e demais profissionais que integram as equipes das agências que tenham interesse nos assuntos.

Os quatro primeiros conteúdos programados para os meses de maio e junho, englobam temas relacionados à planejamento estratégico, comunicação não violenta, ESG e Reforma Tributária.

PROGRAMAÇÃO MAIO E JUNHO:

  • CHACOALHA

10/05 – Planejamento estratégico e lucro forte – com Anderson Rabaquini – sócio fundador da AMGR Inteligência Financeira e atual Consultor Financeiro do Sinapro-SP e da Abradi.

20/05 – Comunicação não violenta, existe impacto para o seu negócio? – com Tathiana Neder – fundadora da Coaching4Action, atua como consultora, coach executiva e de carreira. É co-autora do livro Manual Completo de Treinamentos Comportamentais.

03/06 – Como ter um bom book de ESG para o seu negócio – com José Leildon, mestre em saneamento ambiental, consultor e auditor na área ambiental, saúde, segurança e ESG. Integra a QSA Consultoria Empresarial.

  • DICA LEGAL

17/06 – Reforma Tributária – com Dr. Antonio Carlos Freitas Souza – sócio da Epicus Consultoria e consultor tributário do Sinapro-SP e do GGP Business & Consulting

Artigos relacionados

Novidades