Silvia Herranz assume direção-geral unificada da Ipsos Connect

A executiva Silvia Herranz é a nova diretora-geral unificada da Ipsos Connect, unidade de negócio da Ipsos especializada em conectar marcas e consumidores em um novo cenário de mídia.

Diretora-geral da antiga unidade Ipsos ASI, Silvia possui vasta vivência internacional em pesquisa de mercado e de consumidor, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico e gestão de marcas globais em diversas regiões da Europa e da América Latina, tendo passagens por empresas como P&G, onde ocupou o cargo de Diretora Global de Marketing.

A Ipsos Connect foi criada em março de 2015 a partir da fusão das unidades Ipsos ASI e Ipsos MediaCT e é responsável por produtos como o EGM Multimedia, estudo detalhado sobre hábitos de mídia e de consumo, comportamentos, atitudes e interesses dos brasileiros.

Durante o processo de fusão entre ASI e MediaCT, Silvia dividiu o comando da Ipsos Connect com Flavio Ferrari, então diretor de MediaCT. Porém, desde o lançamento da nova unidade de negócios, era prevista uma direção unificada, agora sob o controle da executiva.

No novo posto, Silvia irá reforçar o foco em inovação da Ipsos Connect, principalmente nas áreas de pesquisa de mídia e de comunicação, em um momento no qual mídias tradicionais e digitais se complementam.

“O objetivo é trabalhar com veículos e plataformas digitais para identificar e maximizar seus diferenciais e ajudar os anunciantes a maximizarem o retorno dos seus investimentos”, afirma Silvia.

Além da executiva, a Ipsos Connect recebe o reforço de Diego Pagura. Diretor de negócios da unidade, o executivo agora assume a liderança do EGM Multimedia. Pagura possui mais de 13 anos de experiência em pesquisa de mercado, sendo 12 atuando na Ipsos na América Latina e no Brasil. O diretor de contas Diego Oliveira continua dando apoio à divisão.