São José do Rio Preto, conhecida como o berço das redes de franquias, sediará nos dias 18 e 19 de novembro (sábado e domingo) a imersão M.A.P (Marketing de Alta Performance). O evento é destinado a empreendedores e franqueadores de médio e grande porte que queiram escalar ainda mais seus resultados e aprender o método por trás do sucesso das maiores franqueadoras do Brasil.
Beatriz Lasquevite, sócia fundadora da agência BL Company e idealizadora do projeto, conta que a imersão será para ensinar os segredos do marketing digital e como transformar a sua audiência em clientes reais. O foco não é ensinar premissas teóricas das redes sociais, mas sim, estratégias simples e aplicáveis no dia a dia que irão converter-se em vendas e resultados definitivos.
“Decidimos criar esse evento porque Rio Preto é um grande centro nacional de negócios, principalmente no franchising, então, o M.A.P será uma boa oportunidade para fomentarmos esse mercado, compartilhar conhecimento e muito network com grandes franqueadores do Brasil”, diz Lasquevite.
Imersão de empreendedores
A ideia central dessa imersão é falar a linguagem dos empresários e sanar as principais dúvidas desse público. Para isso, o encontro contará com a participação de profissionais renomados do mercado, como:
Hilston Guerim, fundador da franquia Mais1.Café (com mais de 660 unidades), que também atua como diretor de expansão e de desenvolvimento de franqueados; Leonardo dos Anjos, CEO da Anjos Colchões e Sofás, especializada em móveis e decorações, com mais de 300 unidades na América Latina; Felipe Espinheira, vice-presidente da Yes! Cosmestics, uma das maiores redes de beleza e cosméticos do Brasil; Gabriel Torres, sócio fundador da To Go Congelados, com mais de 260 unidades pelo Brasil.
A imersão terá ainda como mentores os sócios-fundadores da BL Company Digital, Beatriz Lasquevite, especialista em lançamentos digitais, gestão de tráfego e mídias sociais que já gerenciou mais de R$ 20 milhões em tráfego pago e gerou mais de R$ 1,5 milhão de faturamento em um único lançamento, e Leonardo Bocalon, publicitário e especialista em comunicação e vendas no digital.
Os participantes poderão ficar por dentro de importantes assuntos que rondam o universo do marketing digital. Temas como: Marketing digital para vendas, escalabilidade e posicionamento de marca a nível nacional; Gestão de tráfego aplicável para grandes empresas, performance digital; Estrutura de processos em grandes corporações; Experiência do cliente; Processo e indicadores para time comercial.
Resultados
Lasquevite pontua que ao final da imersão o empreendedor estará apto a definir objetivos e um plano de ação efetivo para alcançar resultados reais no digital. Bem como, utilizar as redes sociais de forma estratégica, focando em conversão de seguidores para clientes.
“Além do mais, queremos que os empreendedores saibam criar uma comunicação bem posicionada e alinhada com os objetivos da empresa, e defina estratégias de tráfego pago para o negócio. Muitos empresários ainda não sabem muito bem como funciona o trabalho de marketing digital e diariamente desperdiçam dinheiro exatamente por não saber escolher um profissional adequado, ou ter uma estratégia adequada e até mesmo não saber analisar e a qual time solicitar o processo por trás da venda. Queremos fazer com que eles enxerguem melhor esse trabalho e saibam como medir o resultado, que hoje é essencial em qualquer negócio. Para isso, será feita uma aplicação real das estratégias, permitindo que os participantes desenvolvam um plano de ação eficaz e executável para atingir resultados financeiros tangíveis”, finaliza.
O M.A.P é organizado pela BL Company Digital, companhia de marketing e performance digital com mais de 105 clientes em todo Brasil e no exterior e vasta experiência no mercado de franquias.