A contagem regressiva para o RD Summit 2023 já começou, e faltam apenas 100 dias para o maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina, realizado pela RD Station, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro, pela primeira vez na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte. A programação irá proporcionar uma experiência imersiva, que passa por ativações de grandes empresas, entretenimento e conhecimento, reunindo profissionais renomados das áreas de Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia.
Para garantir a entrega do evento, uma equipe dedicada está trabalhando em um minucioso planejamento que proporcionará aos participantes uma imersão marcante em um universo de conhecimento e oportunidades de aprendizado, conexão, negócios e diversão. Com a mudança para a capital paulista, o RD Summit deverá movimentar o mais reconhecido polo econômico do país, gerando mais de 4 mil postos de trabalho de forma indireta, nas áreas de eventos, infraestrutura, saúde, facilities, entretenimento, segurança, lazer, turismo, entre outras.
Feira de Negócios
No espaço de 20 mil m² dedicado à feira de negócios, mais de 150 expositores irão apresentar soluções e novidades de suas operações, fomentando o networking e novas oportunidades de mercado. Entre as empresas já confirmadas, estão TikTok for Business, LinkedIn, iPlace, Sympla, Meep, The Coffee e Lobby. A The Coffee, por exemplo, será a parceira oficial na distribuição e venda de cafés durante o RD Summit, somando mais de 200 mil doses nos três dias. Já com o objetivo de proporcionar uma experiência mais tecnológica, conveniente, segura e eficiente o evento será Cashless (pagamento 100% digital), em uma parceria inédita com a Meep.
“O RD Summit tem atraído grandes marcas de renome nacional e internacional. A expectativa é que a 9ª edição gere o maior impacto da história para os parceiros e pessoas participantes, que é um reflexo direto do valor que o evento proporciona”, diz Denis Braguini Bevacqua – diretor de Eventos da RD Station.
O Business Festival também é um espaço de entretenimento, uma vez que os participantes terão seis atrações musicais, entre outras surpresas, como oficinas de tatuagem, 50 ativações de marca e experiências gastronômicas, com os mais de 80 food trucks distribuídos no local. O happy hour, que acontece ao fim de cada dia, é uma marca registrada e na edição de 2023 terá 50 mil litros de chopp distribuídos entre as pessoas presentes.
Público
Entre as mais de 15 mil pessoas que devem ocupar os 100 mil m² do Expo Center Norte, estão profissionais de Marketing Digital, Tecnologia, além do setor Financeiro, Jurídico, Serviços e Varejo, Educação e Ensino e Agências de Marketing. Todos os estados do Brasil já possuem presença garantida, com destaque para São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.
“É importante falar do perfil de negócios desse público: cerca de dois terços formados por decisores do negócio (60%). Destes, metade é de empreendedores, ou seja, 30% do total do público do evento. Recebemos pessoas de todas as partes do Brasil, dos mais diversos segmentos, especialidades, culturas, formações e regiões. Como o RD Summit sempre foi realizado em Florianópolis e, agora, chega a São Paulo, a maioria do público acaba vindo, principalmente, destas regiões do País. Com a mudança, esperamos impulsionar a presença das demais na edição 2023”, conta Denis.
Palestrantes e trilhas
Além de diversão, conexão e o mergulho em novidades de negócios, o RD Summit é um ambiente que apresenta ao público a oferta robusta de aprendizado por meio das mais de 200 horas de conteúdo, distribuídas em nove trilhas: Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia, Conversational, Customer Experience e Customer Success, Gestão e Estratégia, Desenvolvimento Pessoal, E-Commerce e Diversidade e Inclusão. Entre as novidades, estão palestrantes internacionais como Marylou Tyler, fundadora da Strategic Pipeline, grupo de consultoria especializado no aperfeiçoamento de processos de vendas outbound para empresas da lista da Fortune 1000; Wil Reynolds, referência global em SEO. A escritora brasileira de “Power Skills”, Dafna Blaschkauer, que atuou no mercado corporativo internacional e hoje fala para mulheres de negócios, também está confirmada.
No âmbito corporativo, temos ainda Pedro Cardoso, diretor de Marketing Digital e head de Novos Negócios da Reserva (Arezzo&Co); Josef Rubin, cofundador da Conquer; Lucied Manduca, diretora de Serviços de Vendas na Vale; Pedro Alvim, head de Social Media da Magalu; Bruna Ortega, estrategista da WGSN Mindset, entre outros. Outras personalidades já foram anunciadas na programação, como o rapper Emicida, fundador do Laboratório Fantasma; Camila Farani, investidora Anjo e Ex-Shark Tank; João Branco, ex-CMO do McDonald’s, e Monja Coen.
“O RD Summit tem em sua essência disseminar conteúdo e educar o mercado sobre os mais diversos temas envolvendo marketing, vendas, tecnologia, inovação e negócio. Ao reunir nomes tão relevantes, entre profissionais de grandes empresas e de variados segmentos, temos ao longo dos dias da feira, a possibilidade de incentivar com que os visitantes já apliquem conhecimentos e novos conhecimentos no dia posterior ao Summit. É uma dinâmica que tem trazido um retorno importante ao público”, conclui Denis.
Ingressos
O RD Summit disponibiliza três tipos de ingressos: o 1-Day Pass, com direito de entrada em uma data fixa; o 3-Day Pass, que garante lugar nos três dias do RD Summit; e o Wow! Pass, que também contempla todo o período, com benefícios exclusivos dentro do evento.
RD SUMMIT 2023
Datas: 8 a 10 de novembro
Horários: 8h às 18h (com happy hour até 21h)
Local e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Ingressos e mais informações: site oficial