terça-feira, novembro 5, 2024
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Publicitários lançam ‘Tubites’, marca de snacks saudáveis

Reuniões regadas à pão de queijo, biscoito de polvilho, bolo e bolachas? Nunca mais! A partir dessa premissa, André Pulcino, Fernando Lui, Guido Gallo e Rodrigo Gonzalez que atuam no mercado de pós-produção publicitária há mais de duas década, resolveram criar uma alternativa saudável para levar na bolsa e/ou oferecer em salas de reunião.

Os Tubites são snacks feitos com nuts, frutas secas e outros ingredientes naturais, que variam de acordo com a linha de produtos. Dispostos numa prática embalagem com cinco unidades, podem ser carregados durante o dia ou servidos em reuniões para que sempre haja algo saudável à disposição para comer entre as refeições.

“Todos que trabalham muito se veem, constantemente, tendo que sucumbir a algum alimento que não nutre de verdade, como o bom e velho pão de queijo, só para não ficar com fome. E é justamente esse problema que queremos solucionar”, relata Pulcino, que é quem assina o desenvolvimento das receitas.

Os sócios focaram no desenvolvimento de uma embalagem prática e com design interessante para convidar o usuário a experimentar ter à mão uma alternativa nutritiva, saborosa e saudável.

“Somos quatro profissionais com mais de 20 anos dentro do mercado publicitário e entendemos que o produto é muito pertinente ao mercado em si. Pareceu natural que desenvolvêssemos algo que pudesse solucionar um problema que vemos como comum nessa área: a dificuldade de se alimentar corretamente, trabalhando num ritmo intenso. Estamos fazendo algo “fora” da publicidade, porém com um foco “na” publicidade”, explica André que ao lado de Rodrigo Gonzalez formou-se na Berlin School of Creative Leadership e teve “aguçada” sua paixão pelo empreendedorismo.

A linha “Day to Day” visa atingir um grupo mais abrangente, pessoas que tem uma vida agitada e prezam pela comodidade de se alimentar, onde quer que estejam, com ingredientes saudáveis que, além de serem gostosos, fazem bem ao corpo e mente.

A linha “Office Boost” já é mais voltada aos usuários e situações típicas do escritório, como, por exemplo, quando você está corrido no trabalho e não pode sair para comer alguma coisa ou precisa de um “empurrãozinho” para passar o dia.

Já a “Gym Hit” é focada em atletas e esportistas. Nessa linha foram desenvolvidas receitas com ingredientes inteligentes que ajudam no estilo de vida ativo dessas pessoas, pensados para alimentar o corpo naturalmente antes, durante e depois do treino.

“Beauty Bliss” visa atender aqueles que tem uma preocupação estética maior, ou seja, querem consumir produtos com ingredientes selecionados para melhorar o corpo, de dentro para fora.

Por fim, a linha “Health Wealth” busca um público que está tentando alcançar uma meta de saúde ou simplesmente quer comer algo saudável, para se sentir melhor.

O design da embalagem merece destaque. Foi desenvolvido por Lorena G, uma designer de Barcelona que realizou projetos para marcas como Google e Le Meridien.

Para cada embalagem foram usados elementos característicos do lifestyle pertinente ao produto de cada linha. A embalagem retrata a narrativa do dia a dia do consumidor e ainda conta com os ingredientes estilizados, formas e cores particulares à cada linha.

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