São Paulo se destaca como o maior mercado publicitário do país, com um crescimento de 33% nos últimos anos, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media, que monitora o investimento em publicidade em 41 praças espalhadas pelo Brasil. O montante total destinado à cidade passou de R$ 23 bilhões em 2010 para mais de R$ 30 bilhões em 2014.
A TV aberta foi o meio que mais atraiu investimentos de anunciantes, com 58% de participação. A Copa do Mundo de futebol no Brasil foi responsável por um dos picos de investimento publicitário em televisão aberta em São Paulo, ocorrido no 1º semestre de 2014.
Jornal e rádio vêm logo depois da TV no ranking de participação dos meios, com 31% e 9% respectivamente.
Entre os setores, o que mais investiu em publicidade em São Paulo foi “Comércio e Varejo”, seguido por “Serviços ao Consumidor” e “Veículos, Peças e Acessórios”. Já quando analisada as categorias, “Lojas e Departamentos” aparece como líder em praticamente todo o período, com exceção de dois períodos (2º semestre de 2010 e 1º semestre de 2014) em que a categoria “Construção e Incorporação” assumiu a primeira posição.