Um dos maiores desafios que envolve empreendedores, desenvolvedores de novos produtos e de soluções de negócio é vender sua ideia e sua capacidade de transformá-la em uma empresa viável.
Neste exato momento, diversos novos negócios estão diante do mesmo problema: vender
suas ideias. Empreendedorismo é construir uma grande história; uma narrativa onde você
empreendedor é o protagonista.
Pensando nisso, os três sócios da Prospect – Adão Casares, Fernando Dineli e Regi Andrade – se uniram com o conselheiro de empresas e investidor Ricardo Voltan, criando o curso de Marca Pessoal Empreendedores.
Conceito do curso:
O curso tem o objetivo de ser uma alavanca na construção da identidade. A ideia é ajudar a
definir diferenciais e determinar porque as pessoas devem investir em suas ideias.
Nele o empreendedor terá chance de compreender todas as possibilidades de uso do Linkedin como ferramenta de geração de negócios. Prático e didático, o curso é uma ferramenta para aperfeiçoar a construção da imagem de Marca Pessoal e, assim, proporcionar o alcance de potenciais investidores e clientes.
Além de emular o perfil do empreendedor, o curso também trabalha ativamente a divulgação da página do novo negócio no Linkedin, apresentando estratégias para geração de negócios a partir da plataforma.
Estrutura do curso:
O curso é composto de 4 encontros remotos através de plataforma, num total de 10 horas de
conteúdo nos dias 4, 5, 11 e 12 de julho, sempre das 19h30 às 22h00.
Instrutores:
Ricardo Voltan
Investidor anjo, empreendedor, mentor, consultor e conselheiro de negócios. Um dos
articuladores do circuito de inovação do OpeninnovatioBR. Especialista em empoderar
empreendedores a transformar boas ideias em negócios de sucesso, ajudando na captação de
investimentos.
Atuando como mentor do Inovativa Brasil, IdeiaGov e da Goldstreet Venture Capital.
Co-Founder do O Board, 1ª desaceleradora de startups da América Latina e do Fundo Aisha
Invest.
Regi Andrade
Um vendedor de ideias. Com mais de 30 anos de experiência atuando como publicitário nas
áreas comerciais de veículos de comunicação e agências de propaganda, ele trabalhou com
televisão aberta, paytv, internet, jornal, rádio, revista e eventos.
Na área de vendas, se especializou no processo de Prospecção e tem estudado essa atividade nos últimos 18 anos, desenvolvendo cursos e consultoria para agências e veículos de comunicação.
Também trabalhou no desenvolvimento de diversos projetos especiais,
formatos comerciais e com pacotes de patrocínio. É um estudioso na arte de produzir
conteúdo, com cuidado especial para conteúdo de marca (brand content).
Adão Casares Presente no mercado publicitário há mais de 30 anos na área de Mídia,Atendimento e Planejamento, atuando nas agências: Lew Lara, Grey Brasil, Fischer,Justus, AlmapBBDO, W/McCann, Leo Burnett, entre outras.
Diretor de Comunicação da APP Brasil – Associação dos Profissionais Publicitários, Professor de Mídia da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, durante 06 bons anos.
Fernando Dineli Apaixonado por marketing, acredita que a revolução digital, principalmente movida pelo Mobile está verdadeiramente mudando o mundo, a forma como vivemos nossas vidas e como fazemos negócios. Pessoas e empresas de todas as indústrias e tamanhos agora podem fazer negócios de formas nunca imaginadas antes.
Escolheu ser parte ativa dessa Revolução. Para fazer isso, desenvolveu um plano de atuação em 3 pilares baseados em Negócios, Tecnologia e Educação.
Negócios: devido a sua trajetória como Planejador Estratégico especialista em
desenvolvimento de Novos Negócios, atua como consultor de Marketing e Comunicação.
Tecnologia: parceiro de negócios de um estúdio de ponta de Mobile para auxiliar empresas das mais variadas a desenvolver de maneira adequada seus Aplicativos Nativos e também
experimentar e aprender.
Educação: atuando como professor, inspira e divide seu conhecimento com jovens talentos e profissionais habilidosos.