terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoProjeto EsporTEA é anunciado em São Paulo

Projeto EsporTEA é anunciado em São Paulo

Hoje é o dia Mundial da Conscientização do Autismo, e o projeto EsporTEA – Desenvolvimento no Esporte deu um importante um passo para sua concretização em São Paulo.

Com o apoio dado pelo Vereador Coronel Salles que se sensibilizou com a causa destinando verba parlamentar para que este projeto aconteça, o Esportea foi pensado para auxiliar crianças Autistas e com algum distúrbio do processamento sensorial, buscando o desenvolvimento de suas habilidades para que sejam funcionais nos seus ambientes naturais, melhorar sua autoestima, autonomia, autorregulação e interação social.

Haverá também acolhimento familiar, buscando um amparo de ponta a ponta, por meio de atendimentos psicológicos, jurídicos, tudo para que os desafios suportados pelas famílias sejam possíveis.

Esportea é o primeiro projeto do Desenvolve no Espectro, pensado por sua fundadora Simone Andrade, advogada, mãe atípica e militante na causa Autista que, unindo-se a família do Complexo #9 liderado pelo tetra campeão mundial de Muay Thai, o Gibi e o experiente empresário Klaus Ebone, que firmaram um compromisso social que consiste no atendimento de crianças Autistas em prol do desenvolvimento de suas habilidades motoras e sensoriais através do esporte e atividades psicomotoras, contribuindo com os pré-requisitos necessários para outras aprendizagens bem como trazendo consciência de seu corpo dentro de um ambiente ou de um contexto.

As crianças receberão atendimentos em Espaço multissensorial, aulas de Muay Thai e de bicicleta, ainda, as famílias poderão contar com acolhimento e atendimento parental, jurídico bem como palestras com profissionais de diversas áreas do Universo Autista.

Inscreva-se no projeto e qualquer dúvida, entrar em contato com Simone Andrade, fundadora do Desenvolve no Espectro: (11) 9.87818196

 

Artigos relacionados

Novidades